3 estratégias para aproveitar o ensino remoto 

ensino remoto já era uma realidade antes mesmo da chegada da pandemia, mas se intensificou muito com o “novo normal”.

Apesar de já ser considerado comum, muitas pessoas têm dificuldades na hora de assumir a responsabilidade de estudar em casa.

Bom, é importantíssimo ter em mente o objetivo final. Sendo assim, você deve entender onde quer chegar, como por exemplo: ser aprovado em um concurso público, no Enem ou nos demais vestibulares do país.

Abaixo abordamos três estratégias simples e valiosas para aplicar no cotidiano do ensino remoto, veja. 

Escolha os melhores horários

Muitos estudantes se programam para estudar várias horas, mas nem sequer pensam se estarão com tempo para isso. 

Em síntese, a visa tem vários pilares além dos estudos. Desse modo, mantenha-se organizado com sua família, trabalho e depois monte um cronograma fiel de estudos. 

Vale destacar que para alcançar seus objetivos é preciso colocar o estudo como uma prioridade na hora planejar o cronograma. 

Busque ser o mais justo possível, mas dando o seu melhor na inclusão dos estudos praticamente todos os dias da semana.

Planejamento de estudos deve ser sua prioridade

Depois de montar um cronograma de estudos, siga-o fielmente. Caso o seu planejamento seja maçante demais, pode acabar prejudicando sua rotina e o bem-estar das pessoas que estão a sua volta, assim como a sua própria saúde física e mental, ou seja, não vai dar certo. 

Além disso, você precisa pedir apoio para os familiares nesse momento, afinal, você estará estudando remotamente e precisará de um local adequado, silencioso e compreensão dos demais membros da casa.

Prefira materiais offline para estudar

Quando falamos de ensino remoto é difícil se imaginar desconectado. Todavia, quando você perceber que está perdendo o foco por conta da internet, como nas seguintes situações:

  • Abriu várias páginas na web e acabou se perdendo, 
  • Acabou entrando em sites de outros assuntos,
  • Acessa as redes sociais com frequência na hora dos estudos. 

Procure estudar em casa de modo offline, evitando o máximo de distrações possíveis, ou seja, prefira PDFs com os materiais de estudo para que você consiga ler sem conexão com a internet. 

Evitar distrações e ser organizado é fundamental para conquistar a tão sonhada aprovação, seja ela em um vestibular ou em um cargo público, por isso, foco total no ensino remoto é essencial. 

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Dicas para que direcione a sua carreira através da elaboração do currículo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.