3 dicas para estudar uma língua estrangeira com filmes e séries

Aprender um novo idioma fora do contexto de imersão é um grande desafio, de modo que poucas pessoas conseguem levar os estudos até obter a fluência perfeita na língua. No entanto, há diversas formas de estudar uma língua estrangeira seja com a ajuda de um cursinho, de um professor particular ou mesmo por conta própria. 

Em todos esses contextos é preciso apostar no contato com a língua. Por isso, as aulas de conversação são tão importantes. Além disso, uma boa maneira de estudar e ter contato com a língua estrangeira é assistir a filmes e séries cujo idioma é o que você deseja aprender. Pensando nisso, apresentamos 3 dicas de como estudar a partir dessas obras. Confira abaixo!

Comece com obras menos complexas

Comece por filmes e séries mais leves, no sentido daqueles que trazem diálogos mais curtos e fáceis de compreender. Para aqueles que estão estudando o inglês, por exemplo, uma boa dica é a série Friends, além de diversos filmes de contos de fadas. Em obras voltadas para o público infantil, a linguagem costuma ser mais fácil de compreender, o que é ótimo para aqueles que ainda estão na etapa inicial dos estudos.

Experimente assistir sem legenda

Outra dica interessante para o período de aprendizado do vocabulário é experimentar assistir o filme ou série sem a legenda em português. Claro que para isso é preciso ter uma noção mínima do idioma e que, em muitos momentos, você não entenderá o que foi dito. Entretanto, você conseguirá aprender novas palavras, além de as imagens e expressões dos atores ajudarem a compreensão geral da cena. 

Reveja as cenas e episódios 

Rever algumas cenas ou mesmo episódios inteiros pode ser ótimo para consolidar seu conhecimento sobre o vocabulário utilizado. É possível que você deixe algo escapar ao tentar conciliar as imagens, a fala em outro idioma e a legenda em português. Desse modo, rever as cenas pode ajudar você a captar alguma expressão ou construção linguística que seja nova para você.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia 5 livros para conhecer a trajetória de Clarice Lispector e suas obras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.