3 cursos on-line que podem tornar o seu currículo mais atrativo

Com a alta de desemprego no país, conquistar uma vaga com boa remuneração é o desejo de muitos brasileiros. No entanto, isso está cada vez mais difícil devido à crise econômica que se agravou por conta da pandemia. Desse modo, tornar o currículo mais atrativo pode ser uma boa estratégia para conseguir o tão desejado emprego com maior facilidade.

Os cursos de atualização profissional costumam ser vistos com bons olhos pelos recrutadores, mas, com tantas restrições e imposição de distanciamento social, o mais adequado é estudar de casa. Assim, há os cursos on-line se tornaram bons aliados daqueles que querem melhorar o perfil profissional e ter um currículo mais interessante para as empresas.

Três cursos on-line para tonar o seu currículo mais atrativo

1. Cursos de inglês

O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo. Por isso, é um requisito em diversas áreas. Mesmo que não seja exigido pela empresa, o conhecimento do inglês ou de outra língua estrangeira como o espanhol ou francês, sempre surtirá efeito positivo no currículo. Desse modo, invista em cursos on-line para aprender um novo idioma. Há diversas plataformas que disponibilizam opções de cursos gratuitos ou pagos.

2. Cursos de desenvolvimento pessoal

Os cursos de desenvolvimento pessoal também são uma ótima opção para tonar o seu currículo mais atrativo pois, além de encorpar a carta de apresentação profissional, esses cursos ajudam o profissional a ter mais conhecimento e a se preparar para processos seletivos, para saber como se reposicionar no mercado de trabalho.

3. Cursos de informática

Por fim, aposte em cursos de informática. A depender da sua área de atuação, cursos de conceitos básicos de software e de informática podem ser de grande valia para o sua carreira. Muitas empresas exigem conhecimentos sobre Excel, PowerPoint etc e é sempre bom estar atento para atender a essas demandas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja 800 Cursos online GRATUITOS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.