3 aplicativos para organizar o cronograma de estudos

A organização é um elemento crucial para garantir um bom desempenho no trabalho e nos estudos. Muitas vezes, a disciplina a ser estudada não é difícil e o conteúdo é de fácil compreensão, mas o estudante não consegue dar conta da demanda devido à falta de disciplina com o tempo e à desorganização. 

Ter compromisso com a organização das tarefas e com a disposição do tempo podem ajudar o estudante a ter mais concentração e aprender com mais facilidade. Por isso, apresentamos a seguir três aplicativos para ajudar você a se organizar.

Evernote

Em primeiro lugar, apresentamos o Evernote, que é uma das melhores opções para aqueles que precisam organizar os estudos. O aplicativo tem como objetivo a organização de demandas. Desse modo, ele permite que o usuário sincronize listas, faça anotações e anexe documentos. Isso inclui vídeos, fotos, áudios, PDFs e arquivos em outros formatos. 

Agenda do Estudante

Outra ótima opção para organizar os estudos é o aplicativo Agenda do Estudante. Voltado para o cronograma de estudos, o aplicativo ajuda a organizar os compromissos de uma forma prática e rápida. Nele, é possível destacar lembretes importantes. Nessa agenda, o estudante pode montar, por exemplo, um quadro com os horários das suas aulas e as demais atividades.

EstudAqui

Por fim, apresentamos o EstudAqui, que monta um plano de estudos personalizado de acordo com as maiores dificuldades do aluno. Para isso, é preciso indicar a prova ou o concurso para o qual deseja estudar, como o Enem, e indicar o quanto domina sobre cada disciplina e tema. Assim, o aplicativo vai criar ciclo personalizado com metas de estudo diárias e semanais.

Além disso, o EstudAqui fornece estatísticas de cada estudo, mostrando o tempo usado nas pausas e a eficiência por matéria, período e dia da semana.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com a ABNT; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.