Yoki anuncia fechamento de fábrica em Nova Prata - Notícias Concursos

Yoki anuncia fechamento de fábrica em Nova Prata

Após a Ford, a fábrica da Yoki em Nova Prata, no Rio Grande de Sul, também deve encerrar suas atividades em 2021. A empresa General Mills, dona da marca, afirmou nesta segunda-feira (11) que o fechamento acontecerá em maio e cerca de 300 trabalhadores serão demitidos.

Ao contrário do que aconteceu com a Ford, que encerrou suas atividades no Brasil, a Yoki deve encerrar as atividades apenas nesta fábrica. A ação, de acordo com a General Mills, tem como intutuito “ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços”.

Entre os itens produzidos na fábrica de Nova Prata, está a pipoca – que agora deve ter sua produção na fábrica de Pouso Alegre, em Minas Gerais.

A fábrica de Pouso Alegra já havia sido ampliada e agora e absorverá 30% da capacidade produtiva.

Uma reunião deve acontecer o Sindicato da Alimentação de Serafina Corrêa, para tratar sobre as verbas recisórias e outras questões referentes aos trabalhadores que devem ser demitidos. ” Os funcionários afetados receberão toda a assistência da General Mills nesse período de transição, e a empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios”, declarou a empresa.

A prefeitura de Nova Prata tenta agora encontrar uma empresa para absorver a mão de obra e estrutura deixada pela Yoki. Ao G1, o prefeito de Nova Prata, Alcione Graziotin, declarou ter sido surprrendido e que tentou reverter a sitaução após tomar conhecimento desta, o que não foi possível.

Com o fechamento da fábrica no Rio Grande do Sul, a companhia contará com as 5 fábricas. Veja em quais cidades:

  • Pouso Alegre (MG)
  • Cambará (PR),
  • Ribeirão Claro (PR)
  • Paranavaí (PR)
  •  Campo Novo do Parecis (MT).

Há ainda três centro de distribuição no Brasil em:

  • Cajamar (SP)
  • Brasília (DF)
  • Cuiabá (MT)

Veja nota da General Mills, sobre o fechamento da fábrica: 

 

Para ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços a todos os seus clientes no Brasil, a General Mills anuncia reestruturação em parte das suas operações no país. Os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da General Mills no Brasil – um dos mercados prioritários para a organização.

A partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre/MG, onde possui sua principal planta, que recentemente foi ampliada com uma nova estrutura com 4.500m² e está pronta para ampliar a capacidade produtiva de pipoca em 30%. Com isso, encerraremos nossas atividades na fábrica de Nova Prata/RS. Além disso, a produção do paper bag, tipo de embalagem usada na pipoca de micro-ondas, será transferida de Cambará/PR também para Pouso Alegre/MG. Outras atividades da unidade em Cambará, como a produção de alimentos, permanecem em pleno funcionamento, sem qualquer alteração.

A General Mills está, ainda, terceirizando três de seus centros de distribuição, localizados em Cajamar/SP, Brasília/DF e Cuiabá/MT para empresas de logística especializadas com alto nível de tecnologia, para otimizar o serviço de entrega de produtos ao varejo nacional.

Todas as transferências e ajustes operacionais estão sendo realizados com profundo respeito aos nossos colaboradores, produtores parceiros e às comunidades locais. Os funcionários afetados receberão toda a assistência da General Mills nesse período de transição, e a empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao Sindicato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?