A XP lançou na última segunda-feira (20) sua nova conta digital. Inicialmente, a novidade só está disponível para cerca de 300 mil pessoas. No entanto, até setembro, a previsão é que o serviço esteja disponível para 3,5 milhões de clientes.
De todo modo, até então, só serão atendidos os clientes que já tenham conta investimento ativa e o cartão de crédito, disponível apenas para quem possui mais de R$ 5 mil investidos na plataforma. O serviço será liberado de forma gradativa.
A conta digital da XP disponibiliza diversos serviços bancários, como transações via Pix e TED ilimitadas, pagamento de contas, saques, débitos automáticos, portabilidade de salário, entre outros. Não há cobranças de taxas adicionais ou de manutenção.
No que se refere ao cartão de crédito já concedido aos correntistas, pode ser habilitado a versão débito. Basta habilitar a opção no aplicativo do XP. O cartão também pode ser cadastrado em carteiras digitais.
Contudo, ainda é possível realizar até quatro saques mensais gratuitos em caixas eletrônicos da rede 24 horas. Quase o limite seja ultrapassado, haverá a cobrança de uma taxa adicional por retirada, no valor de R$ 5.
14º salário do INSS pode ser liberado para os aposentados e pensionistas este ano?
Antes de mais nada, para conseguir abrir a conta é necessário cumprir os seguintes requisitos:
Para abrir a conta, basta acessar a plataforma e clicar em “conta”. Na sequência, basta tocar na opção “ative grátis” e aceitar todos os termos de abertura. Para finalizar, complete os seus dados pessoais e valide a biometria facial.
A única diferença entre as contas é o código da instituição, uma vez que os números da agência e da conta digital serão os mesmos. Desse modo, o cliente terá uma conta de investimentos no código da Corretora XP (102) e outra no Banco XP (348).
Outra diferença é que a conta de investimento permite a gestão das aplicações e o planejamento financeiro. Já a conta digital comum possibilita apenas a administração de gastos do cotidiano.