Prefeitura anuncia PROCESSO SELETIVO com VAGAS na SAÚDE; veja como participar

Confira e inscreva-se!

Mais um processo seletivo aberto. Desta vez, as chances ofertam vagas na saúde. Atenção, profissionais! Confira a seguir os requisitos.

Vale lembrar que as chances são para provimento imediato e formação de cadastro reserva.

Processo seletivo e vagas na saúde

Este é um excelente momento para aqueles que desejam contribuir para a promoção da saúde e prevenção de doenças em suas comunidades.

O Processo Seletivo da Prefeitura de Mauá está com inscrições abertas para o cargo de Agente Comunitário da Saúde, com 23 vagas imediatas e a formação de cadastro reserva para futuras oportunidades.

Para participar, é necessário ter concluído o ensino fundamental, residir na área de atendimento da unidade de interesse e ter 18 anos na data da posse.

Remuneração das  vagas na saúde

Os agentes comunitários desempenham um papel fundamental ao realizar ações de prevenção de doenças e promoção da saúde, monitorando situações de risco e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias.

Além disso, a remuneração inicial de R$ 2.842,27 torna essa uma ótima oportunidade para quem busca estabilidade financeira. Se você atende aos requisitos e deseja fazer a diferença na área da saúde, não perca a chance de se inscrever neste processo seletivo. Sua dedicação pode beneficiar a comunidade e garantir uma carreira gratificante.

Como serão as provas?

A prova objetiva do concurso público da Prefeitura de Mauá será um momento crucial para os candidatos demonstrarem seus conhecimentos e habilidades. Agendada para a data provável de 3 de dezembro de 2023, esta etapa é composta por 30 questões de múltipla escolha.

Para se preparar, é essencial revisar os conteúdos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos, que terão peso dois na avaliação.

Cada pergunta terá quatro alternativas, sendo apenas uma correta. Lembre-se de gerenciar bem o tempo, pois o limite para conclusão é de três horas, incluindo o preenchimento da folha de respostas.

Desempate e critérios das vagas na saúde

É importante que os candidatos ao concurso da Prefeitura de Mauá estejam cientes dos critérios de desempate que serão aplicados na classificação final. Caso haja candidatos com a mesma pontuação, a seguinte ordem de prioridade será utilizada para definir a classificação:

  • Idade igual ou superior a 60 anos.
  • Maior número de acertos em conhecimentos pedagógicos.
  • Maior número de acertos em língua portuguesa.
  • Candidato com maior idade, entre os com menos de 60 anos.
  • Candidato que exerceu a função de jurado.
  • Sorteio com os demais candidatos.
Prefeitura anuncia PROCESSO SELETIVO com VAGAS na SAÚDE; veja como participar
Prefeitura anuncia PROCESSO SELETIVO com VAGAS na SAÚDE; veja como participar. Imagem: Reprodução

Após a aprovação, os candidatos convocados nestas vagas serão submetidos a um curso introdutório de formação com duração de 40 horas.

Para estar apto a assumir a função, será necessário obter um aproveitamento mínimo de 60%, o que equivale a uma média final de 6. Além disso, é essencial que os candidatos tenham uma frequência de pelo menos 90% no curso introdutório.

Como se inscrever nas vagas na saúde

Os interessados poderão se inscrever no  Processo Seletivo Prefeitura de Mauá e recebe inscrição até o dia 16 de novembro em seu site: www.ibamsp-concursos.org.br. A taxa de participação custa R$ 56,00 e deve ser paga até o dia 17 de novembro.

Atribuições

Veja a seguir algumas funções do cargo:

Um Agente Comunitário de Saúde é um profissional que trabalha nas comunidades e bairros para ajudar as pessoas a cuidarem de sua saúde.

Eles visitam as casas das pessoas para ver como estão se sentindo, mantêm registros das famílias em suas áreas, ensinam sobre hábitos saudáveis, conscientizam sobre vacinas e doenças transmitidas por mosquitos, e ajudam a proteger crianças e idosos.

Além disso, trabalham em equipe com médicos e enfermeiros, coletam informações para melhorar os serviços de saúde, ajudam as pessoas a acessar os serviços de saúde e resolvem problemas que possam surgir.

Esses profissionais desempenham um papel vital na promoção da saúde nas comunidades, tornando mais fácil para as pessoas cuidarem de si mesmas e de suas famílias. Eles são a ligação entre a comunidade e os serviços de saúde, garantindo que todos possam receber o atendimento de que precisam.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.