WhatsApp Web: Como saber se alguém invadiu minha conta? - Notícias Concursos

WhatsApp Web: Como saber se alguém invadiu minha conta?

Quem usa o WhatsApp Web com frequência costuma deixa-lo ativo em computadores do trabalho, escola, faculdade ou até mesmo em dispositivos próprios. No entanto, a ação pode facilitar que outras pessoas se apropriem da sua conta.

Quem usa o WhatsApp Web com frequência costuma deixa-lo ativo em computadores do trabalho, escola, faculdade ou até mesmo em dispositivos próprios. No entanto, a ação pode facilitar que outras pessoas se apropriem da sua conta.

Terceiros podem ler as conversas, baixar arquivos de mídia ou até mesmo se passar pelo dono da conta e pedir dinheiro aos contatos. Porém, há uma maneira de descobrir se alguém está usando seu WhatsApp Web anonimamente.

Veja como identificar essa fraude a seguir!

 

Como saber se alguém usou seu WhatsApp Web?

O usuário pode identificar facilmente se alguém está acessando a sua conta as escondidas. O procedimento é bem simples. Veja o passo a passo:

  1. Acesso o app do WhatsApp em seu celular;
  2. Toque as configurações da plataforma de mensagens;
  3. Clique na opção “Aparelhos conectados”;
  4. Veja na lista se há algum dispositivo desconhecido ou que já deveria ter sido desativado e o desconecte da sua conta. Para verificar se alguém usou aquele canal, basta verificar o horário do último acesso.

 

Como se proteger?

Primeiro de tudo, é importante sempre desconectar o seu WhatsApp Web dos aparelhos que podem ser acessados por terceiros. Sendo assim, evite deixar sua conta ativa no PC do trabalho, casa ou faculdade, por exemplo.

 

Conta clonada

Ao ter a conta do WhatsApp clonada, todas as suas informações podem ser acessadas. Entretanto, essa e outras ações criminosas podem ser evitadas de forma prática, por meio da ativação de confirmação em duas etapas.

Assim, se um criminoso tentar clonar a sua conta no aplicativo, não terá acesso aos seus dados, como mensagens. Isso porque, nessa situação, o WhatsApp é bloqueado instantaneamente.

Uma vez que o código extra de segurança é informado incorretamente na confirmação de duas etapas, o mensageiro bloqueia a conta durante 12h, além de notificar o dono da conta através de um SMS sobre o ocorrido.

Logo, para recuperar o acesso, basta aguardar as horas mencionadas.

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