Whatsapp: Veja a lista de celulares que ficarão sem o app a partir de novembro - Notícias Concursos

Whatsapp: Veja a lista de celulares que ficarão sem o app a partir de novembro

Devido as últimas tecnologias, dispositivos que apresentam sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores ou que sejam iOS 9 ou inferiores, ficarão sem o aplicativo.

O WhatsApp não irá operar em alguns aparelhos já a partir de novembro. Devido as últimas tecnologias, dispositivos que apresentam sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores ou que sejam iOS 9 ou inferiores, ficarão sem o aplicativo. Desta forma, o mensageiro se torna incompatível.

A plataforma de mensagens instantâneas, a mais utilizada no Brasil, conta com cerca de 120 milhões de usuários. Veja a lista de modelos de celulares que ficarão sem acesso ao WhatsApp a partir de novembro:

  • Samsung: Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core, Ace 2;
  • LG: Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II, F5 II;
  • Sony: Xperia;
  • Huawei: Ascend Mate and Ascend D2;
  • Apple: iPhone SE, 6S, and 6S Plus.

A ação pode prejudicar milhares de cidadãos brasileiros, uma vez que o bloqueio limitará o público atingido no envio de mensagens durante conversas informais bem como no âmbito profissional. O aplicativo é bastante utilizado por empresas e outras instituições.

Para que as pessoas continuem utilizando o WhatsApp, será necessário atualizar o dispositivo com uma versão mais recente do sistema operacional que, inclusive, atenda aos requisitos de operação do mensageiro.

Contudo, vale ressaltar que o aplicativo tem implementado várias melhorias para oferecer a melhor experiência aos seus usuários. Dentre as novidades, está o envio de fotos e vídeos de modo temporário ou de visualização única, além disso, ainda em teste está a funcionalidade de acessar até quatro dispositivos diferentes e simultaneamente com a mesma conta.

Veja também: WhatsApp: Não aceitar novos termos faz conta ser bloqueada? Confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?