Está confirmado. O Whatsapp segue com o objetivo de conceder mais privacidade aos usuários da plataforma. Agora, o programa revelou que vai permitir novas configurações, como, por exemplo, referente ao status “visto por último”, que indica quando você entrou pela última vez na plataforma.
A partir de agora, a função do “visto por último” poderá ser ocultado de pessoas específicas. Anteriormente, a função era permitida para todos os contatos, ou seja, não poderia excluir um contato especificamente.
Em resumo, confira as novas atualizações do Whatsapp:
- Usuário poderá escolher quem pode ou não pode ver seu status online, foto de perfil e descrição do perfil, criando uma lista de exceções de contatos.
- Possibilidade de dar um “mute” em uma pessoa durante uma ligação em grupo.
- Especula-se também que a empresa deve liberar mais emojis para as reações à mensagem enviadas.
“Para proteger ainda mais sua privacidade online, estamos lançando novas opções para suas configurações de controle de privacidade Agora você pode selecionar quem da sua lista de contatos pode ver seu status de foto do perfil, sobre e visto pela última vez”, informou o aplicativo.
Novo RG Digital será obrigatório para todos os brasileiros; veja como trocar
1. Whatsapp com novas opções de privacidade
Primeiramente, com a nova atualização de privacidade, as configurações para o visto por último, foto de perfil, recado e status ficarão distribuídos da seguinte maneira, conforme informou o Whatsapp:
- Todos: visíveis para todos.
- Meus contatos: visíveis somente para quem está na lista de contatos.
- Meus contatos, exceto…: visíveis somente para quem está na lista de contatos, exceto para contatos selecionados.
- Ninguém: não ficarão visíveis para ninguém.
Para escolher entre as opções acima, abra o WhatsApp:
- Android: toque em Mais opções > Configurações > Conta > Privacidade.
- iPhone: toque em Configurações > Conta > Privacidade.
- Computador: clique em Mais opções > Configurações > Privacidade.
INSS paga novo benefício de R$ 1.212 NESTA semana; veja como receber
2. Silenciar pessoas na chamada em grupo
Ademais, a plataforma também divulgou novas três atualizações relacionadas à chamadas em grupo. Nessa opção, já é permitida a participação de até 32 pessoas ao mesmo tempo.
Veja o que muda nas chamadas em grupo:
- Silenciar pessoas
- Enviar mensagens para usuários específicos
- Visualizar um banner fora da tela quando alguém entrar
Durante a chamada em grupo, o usuário poderá, ainda, selecionar o vídeo de uma pessoa e deixá-la sem áudio, conforme informou o site WABetainfo, que costuma antecipar atualizações da plataforma.
A função não é uma novidade entre os aplicativos, uma vez que já existe em softwares de reuniões online como o Zoom e o Meeting, por exemplo.
Auxílio emergencial: CAIXA confirma pagamento de até R$ 3 mil em 2022
3. Mais emojis para reagir
Por fim, de acordo com rumores, o Whatsapp vai contar com mais opções de emojis para reagir às mensagens que uma pessoa recebe. Atualmente, apenas o coração, emoji piscando, polegar para cima, mãos rezando/agradecendo e emoji chorando estão disponíveis.
Todavia, agora, conforme informou o WABetainfo, será possível escolher entre qualquer emoji da biblioteca do sistema para reagir.