WhatsApp: Usuários poderão solicitar corrida no Uber pelo mensageiro

Na última quinta-feira (19), o CEO da empresa Uber, Dara Khosrowshahi, anunciou que quer trazer a possibilidade de solicitar uma corrida pelo WhatsApp. Segundo o executivo, o Brasil é um dos próximos países a receber a novidade.

Na última quinta-feira (19), o CEO da empresa Uber, Dara Khosrowshahi, anunciou que quer trazer a possibilidade de solicitar uma corrida pelo WhatsApp. Segundo o executivo, o Brasil é um dos próximos países a receber a novidade.

A possiblidade já é utilizada na Índia, inclusive pelos novos clientes do aplicativo. O atendimento acontece via chatbot, de forma 100% automatizada.

O procedimento é semelhante ao atual, no qual exige do cliente informações necessárias, como nome e localização, por exemplo. No país, o atendimento da Uber via WhatsApp existe desde dezembro de 2021.

Segundo Dara, a intenção é alcançar novos usuários, especialmente aqueles que ainda não tiveram acesso ao aplicativo da empresa. A novidade pode ser implementada no novo plano de assinatura do mensageiro, o WhatsApp Premium.

Vale ressaltar que o CEO não deu mais detalhes de como seria essa inclusão no recurso já disponibilizado no Brasil, no entanto, deve ser adaptada para melhor se encaixar nos hábitos dos usuários brasileiros.

WhatsApp para empresas

Contudo, é importante frisar que a Uber fará parte de uma grande transformação no WhatsApp. A Meta quer trazer uma área de monetização no aplicativo para atender outras empresas (como um canal de terceirização) sem atrapalhar a principal função do mensageiro, que é enviar e receber mensagens.

Nova função te deixará ‘invisível’ ao sair de um grupo

O WhatsApp está recebendo atualizações constantes. Depois de liberar a possibilidade de adicionar até 512 pessoas em um grupo, o mensageiro está desenvolvendo um recurso que permitirá ao usuário sair de um grupo sem que os demais integrantes sejam notificados. Na prática, apenas os administradores serão avisados da saída.

Mais privacidade no WhatsApp

A nova funcionalidade trará mais privacidade aos usuários, uma vez que atualmente ao sair de um grupo todos são notificados da ação pelo aplicativo. O recurso foi encontrado na versão beta para Desktop, mas provavelmente será liberado para todas as versões do mensageiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.