WhatsApp testa função que vai alterar status do aplicativo - Notícias Concursos

WhatsApp testa função que vai alterar status do aplicativo

Atenção, brasileiros. O WhatsApp Beta é destinado aqueles que amam desfrutar de novidades no aplicativo. Caso você ainda não esteja ciente, a versão permite que os usuários realizem testes de funcionalidades que podem ou não ser implementadas na plataforma tradicional do mensageiro.

Veja também: WhatsApp deixa de funcionar em celulares com versões antigas do Android

Em sua última atualização, Beta 2.21.22.6, os usuários estão tendo acesso a uma possível nova ferramenta indicada para aqueles que costumam errar na hora de publicar o status, a opção “desfazer”.

A função é acessada por um botão exibido logo após a publicação do status em questão, permitindo que o usuário cancele o envio. De antemão, pode-se dizer que a ferramenta é semelhante a disponibilizada por alguns canais de e-mail.

No entanto, vale ressaltar que o botão não retorna a publicação para a edição, mas a exclui automaticamente sem chances para recuperação. Dessa forma, ao usar o botão desfazer perderá o conteúdo que tinha postado equivocadamente.

Além disso, o WhatsApp informa o usuário quando a exclusão do status acontece, garantindo que fique tranquilo quanto a publicação errada. Portanto, a função pode ser considerada um atalho de exclusão instantânea.

Até o momento não foi publicada uma data para a implementação da funcionalidade de “desfazer” status, aliás, devido ao período de testes que ainda está em vigência. Mas, se espera que ocorra o quanto antes.

WhatsApp deixa de funcionar em celulares com versões antigas do Android

WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares a partir de novembro. Isso porque, o mensageiro passará por uma nova atualização para trazer melhores experiências aos seus usuários, deixando de ser compatível com sistemas de operação mais antigos.

Segundo a empresa, os aparelhos com versões inferiores ao Android 4.1, IOS 10 (Apple) e KaiOS 2.5.0 deixarão de operar a plataforma de mensagens instantâneas. A informação deixou muitos clientes de mãos atadas.

A empresa deixou uma recomendação para as pessoas que possuem aparelhos com versões superiores as citadas acima.

“Se você tem um aparelho com uma versão que oferecemos suporte, instale o WhatsApp e confirme seu número de telefone. O WhatsApp pode ser utilizado apenas com um número de telefone em um celular por vez. No momento, não é possível transferir seu histórico de conversas de um aparelho com KaiOS para outras plataformas”, disse em nota.

  • Samsung: Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy Nexus, Google Nexus S, Galaxy R, Galaxy Nexus e Galaxy Reverb.
  • Iphone: 6S
  • Motorola: Droid Razr XT912, Razr XT910 e Atrix 2. LG: Nitro HD, Optimus, Optimus 2X e Optimus 4G.
  • Sony: Xperia Arc S, Xperia ray, Xperia mini, Xperia Arc, Xperia active, Xperia mini pro, Xperia neo V, Xperia Neo e Xperia pro.
  • Modelos estrangeiros: Huawei: Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2; ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e ZTE Grand Memo; Marcas diversas: HTC Evo 4G+, HTC Raider 4G, HTC Amaze 4G, HTC Vivid, HTD Evo Design 4G, HTC Rhyme, HTC Droid Incredible 2, HTC Rezound, HTC Sensation 4G, HTC Thunderbolt 4G, HTC Incredible S, HTC Sensation XL, HTC Sensation XE, HTC Desire S, HTC EVO 3D, HTC Sensation, Meizu MX e Honor U8860.
  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?