GRANDE VITÓRIA para quem usa o WHATSAPP

Se você se incomoda com as notificações do WhatsApp, além da possibilidade de silenciar o contato, o mensageiro está preparando um recurso que pode desabilitar notificações de chamadas, principalmente nos momentos em que não podemos ou não queremos ser perturbados.

A nova ferramenta está sendo testada na versão beta do aplicativo. Dessa forma, é possível corrigir erros e implementar melhorias antes de lançar para o público geral do WhatsApp. Veja mais informações sobre a nova funcionalidade a seguir.

Botão invisível para silenciar notificações do WhatsApp

O recurso não é padrão do mensageiro, sendo assim, será necessário habilitá-lo. Lembrando que o recurso só está disponível para os usuários do WhatsApp beta.

Para ativar a funcionalidade, é preciso entrar em “Configurações” no seu WhatsApp e em seguida acessar a barra de “Notificações”. Contudo, a ferramenta não tem prazo de chegada para o WhatsApp e segue sendo testada pelos usuários na versão Beta.

Como esconder as mensagens do WhatsApp?

Usuários do WhatsApp podem esconder mensagens recebidas no mensageiro em poucos passos no aplicativo. No entanto, o recurso só está disponível para aqueles que utilizam um aparelho com sistema operacional Android.

Por meio da ferramenta, o usuário consegue ocultar as mensagens ou até mesmo as notificações de conversas em grupos ou privadas. Basta fazer alguns ajustes no aplicativo. Veja como abaixo:

  1. No seu telefone Android, abra o aplicativo WhatsApp;
  2. Em seguida, procure o chat que deseja ocultar;
  3. Quando encontrá-lo, pressiona-o;
  4. Agora, selecione o ícone da caixa com uma seta, na parte superior da tela;
  5. Desta forma, o chat será arquivado. Para acessar esta conversa, basta acessar a seção “Arquivados”,  na parte superior de Bate-papos;
  6. Por fim, acesse o chat que quiser e pronto.

Vale lembrar que é possível desarquivar o chat seguindo os mesmos passos, no entanto, clicando na caixa com a seta para a operação inversa. Além disso, as mensagens continuarão chegando, mas não aparecerão nas notificações, portanto você terá mais privacidade.

Mensagens de texto de visualização única

Agora, a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, pretende expandir o recurso de visualização única para as mensagens. A expectativa é habilitar o recurso com meios as condições semelhantes as mensagens de vídeos e fotos.  Sendo assim, a pessoa que recebe o arquivo de visualização única não poderá fazer captura de tela ou encaminhar a imagem.

Para o envio da mensagem, no caso de arquivos de fotos e vídeos, o recurso de exibição única é habilitado ao selecionar o ícone do número 1 presente do lado direito ao lado da opção de envio do aplicativo. Já para as mensagens de texto, a plataforma está testando um ícone de botão com um cadeado indicando a função.

Vale ressaltar que a novidade está disponível na versão beta para Android 2.22.25.20 e, por enquanto, não há previsão pra chegar a todos usuários do WhatsApp.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.