WhatsApp: Nova função impedirá que você seja ignorado
O WhatsApp está testando uma nova ferramenta que promete trazer mais organização a plataforma de mensagens. A intenção é impedir que as pessoas deixem de responde envios urgentes.
O WhatsApp está testando uma nova ferramenta que promete trazer mais organização a plataforma de mensagens. A intenção é impedir que as pessoas deixem de responde envios urgentes.
Acontece que muitos usuários têm o hábito de ignorar determinadas conversas. Tal atitude pode fazer com que você esqueça algum compromisso ou deixe de resolver algo importante.
Todavia, ao que tudo indica esse problema está perto de chegar ao fim. A novidade será liberada em breve nos dispositivos com sistema operacional iOS e também para a versão Web do mensageiro.
Como vai funcionar o novo recurso do WhatsApp?
Em suma, ao receber mensagens de diferentes remetentes o usuário será notificado com um alerta, que só será desfeito a partir do momento que os chats forem respondidos.
Atualmente, é possível marcar uma mensagem como “lida” mesmo antes de visualizá-la, por meio da barra de notificações. Isso faz com que muitos se esqueçam de assuntos que precisavam ser tratados urgentemente.
No mais, quem quiser ser alertado a cada mensagem, deverá habilitar a opção nas configurações do mensageiro. Contudo, ainda não há uma data definida para a implementação do novo recurso na plataforma.
WhatsApp vai permitir recuperar mensagem apagada
O WhatsApp pode liberar uma nova função aos usuários do aplicativo. De acordo com o site especializado em descobertas do mensageiro, WABetaInfo, as mensagens apagadas da conversa poderão ser desfeitas.
A descoberta foi feita na versão Beta do WhatsApp. A função permite que, após apagar a mensagem para todos ou apenas para si mesmo, o usuário desfaça a ação, fazendo com que a mensagem seja lida normalmente.
De acordo com as informações, ao deletar a mensagem e aparecer o aviso de “Mensagem apagada”, um botão de “desfazer” aparece ao lado, dando a opção ao usuário de reverter a situação no mensageiro. No entanto, o tempo para desfazer o apagamento é limitado.
Até o momento, não há informações de quando a função será liberada. Atualmente, se encontra em fase de testes.