WhatsApp libera vídeos de até 1 minuto no Status; veja como usar

Aqui, vamos mostrar como você pode fazer uso desse novo recurso

WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, vem constantemente atualizando seus recursos para melhor atender seus usuários. Uma dessas atualizações recentes inclui a capacidade de postar vídeos de até um minuto no Status. Aqui, vamos mostrar como você pode fazer uso desse novo recurso.

O que é o WhatsApp Status?

O Status do WhatsApp é um recurso que permite aos usuários compartilhar textos, fotos, vídeos e GIFs animados que desaparecem após 24 horas. É semelhante ao recurso de ‘Histórias’ disponível em outras plataformas de mídia social, como Instagram e Snapchat.

Como utilizar o recurso de vídeo no Status do WhatsApp?

Aqui estão os passos para postar um vídeo no Status do WhatsApp:

1. Abra o aplicativo WhatsApp

Em seu dispositivo móvel, localize e abra o aplicativo WhatsApp.

2. Acesse a seção Status

Na interface principal do WhatsApp, você verá várias opções na parte superior da tela. Toque em ‘Status’.

3. Toque em ‘Meu Status’

Isso abrirá a câmera do seu dispositivo. Você pode gravar um vídeo diretamente ou escolher um da galeria do seu dispositivo.

4. Selecione ou grave um vídeo

Se quiser gravar um vídeo, pressione e segure o botão de captura. Se desejar selecionar um vídeo existente, toque no botão de galeria no canto inferior esquerdo da tela e escolha o vídeo que deseja compartilhar.

5. Edite o vídeo

Depois de selecionar ou gravar um vídeo, você pode editá-lo. Você pode cortar o vídeo, adicionar texto, desenhos ou adesivos.

6. Poste o vídeo

Depois de terminar de editar, toque no botão ‘Enviar’ para compartilhar o vídeo em seu Status.

Limitações do recurso de vídeo do Status

Embora a capacidade de compartilhar vídeos no Status seja um recurso emocionante, há algumas limitações que os usuários devem estar cientes. A principal é que o WhatsApp permite apenas vídeos de até 1 minuto no Status. Se o vídeo for mais longo, você terá que cortá-lo ou dividi-lo em segmentos.

Dicas para usar o recurso de vídeo do Status

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o recurso de vídeo do Status do WhatsApp:

  • Seja criativo: Use a ferramenta de edição do WhatsApp para adicionar texto, desenhos e adesivos ao seu vídeo. Isso pode tornar seu Status mais atraente e divertido para seus contatos.
  • Pense na privacidade: Lembre-se de que, por padrão, todos os seus contatos do WhatsApp podem ver seu Status. Se houver pessoas para quem você não deseja mostrar seu Status, você pode ajustar suas configurações de privacidade.
  • Use a função de silenciamento: Se você não quiser ver os Status de certos contatos, pode silenciá-los. Isso fará com que seus Status não apareçam na sua lista de Status.

Ademais, o WhatsApp tornou a partilha de momentos através de vídeos mais fácil e divertida com a sua nova atualização de Status. Agora é a sua vez de experimentar este recurso e partilhar os seus momentos favoritos com os seus amigos e familiares no WhatsApp.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.