É muito comum em aplicativos de mensagens, como o Whatsapp, que as pessoas não possam responder as mensagens no momento em que recebem, principalmente mensagens de áudio. No entanto, muitas vezes o usuário que recebe a mensagem fica curioso para saber do que se trata, mesmo não podendo responder no momento, mas os áudios mostram quando são ouvidos.
Nesse sentido, o Whatsapp não dá ao usuário a opção de retirar a visualização (ou audição) das mensagens de áudio que foram ouvidas. Sendo assim, quando o destinatário escuta a mensagem, aparece para o remetente o símbolo de “visualizado”, representado por dois checks azuis ao lado da mensagem.
No entanto, existem duas maneiras de ouvir os áudios recebidos sem que o remetente saiba, que funcionam tanto para celulares Android e iOS. Confira a seguir.
O primeiro método para ouvir mensagens de áudio no Whatsapp sem que o remetente saiba é encaminhando a mensagem para si mesmo. Para isso, basta criar um chat consigo mesmo no aplicativo, através dos seguintes passos:
Pronto! Desta maneira, apesar de ouvir a mensagem de áudio através do chat consigo mesmo, o remetente não terá como saber que você já escutou. Com isso, é possível ouvir a mensagem e respondê-la em outro momento oportuno.
Além deste método, também é possível ouvir mensagens de áudio no Whatsapp, sem que o remetente saiba, ao desabilitar a confirmação de leitura nas configurações do aplicativo. No entanto, através deste método, o usuário também ficará impedido de saber quando seus contatos leem ou escutam as mensagens enviadas.
Para desabilitar a confirmação de leitura, basta ir na aba “Configurações” e, em seguida, selecionar a opção “Privacidade”. Agora, desabilite a opção “Confirmação de leitura” e já será possível escutar os áudios sem que o remetente saiba, e sem pressa para responder. Também é possível utilizar deste método apenas por um momento, e em seguida ativar a confirmação de leitura novamente.
O Banco Central autorizou o Whatsapp para realizar transações comerciais dentro do aplicativo no Brasil. A autorização ocorreu no início de março deste ano, e com isso, o aplicativo de mensagens realizou um novo anúncio da função no dia 11 de abril.
Desta maneira, de acordo com Whatsapp, nos próximos meses os pequenos empreendedores que utilizam o aplicativo poderão habilitar a ferramenta de pagamentos. Sendo assim, os clientes desses estabelecimentos poderão pagar por serviços e produtos diretamente pela plataforma
Os clientes que desejam realizar compras através do Whatsapp devem, primeiro, cadastrar seu cartão de crédito, débito ou pré-pago no aplicativo. Além disso, também existem algumas exigências a serem seguidas.
Em seguida, chegará um momento de selecionar o cartão desejado para a transação através do Whatsapp. Neste momento, o usuário terá que criar uma senha específica para aquele pagamento, assim como informar seus dados pessoais. Nestes dados inclui-se o nome completo, CPF e dados do cartão selecionado.