WhatsApp deixará de operar em aparelhos com iOS 10 e 11

Usuários da versão 10 e 11 do iOS começaram a receber a notificação do WhatsApp  solicitando que o sistema operacional seja atualizado. Isso porque, o mensageiro deixará de operar nos aparelhos com essas versões, tendo em vista que o aplicativo será incompatível.

Usuários da versão 10 e 11 do iOS começaram a receber a notificação do WhatsApp  solicitando que o sistema operacional seja atualizado. Isso porque, o mensageiro deixará de operar nos aparelhos com essas versões, tendo em vista que o aplicativo será incompatível.

De acordo com o site especializado WABetainfo, o WhatsApp não prestará mais suporta aos dispositivos a partir do dia 24 de outubro. Os usuários não vão receber novos recursos ou atualizações de segurança do mensageiro. Segundo a Meta, é preciso que o aparelho tenha ao menos o sistema iOS 12 ou superior.

No que se refere a outros sistemas operacionais, é recomendado que fosse o Android 4.1 ou superior e o KaiOS 2.5.0. Cabe salientar que a decisão de parar de oferecer suporte do mensageiro a alguns sistemas é baseada na análise de quais são os aparelhos e softwares mais antigos, indicando um número menor de usuários.

Como descubro qual é a versão do iOS?

  1. No seu iPhone, busque por “Ajustes”;
  2. Em seguida, toque em “Geral” e depois em “Sobre”;
  3. Para verificar a versão do sistema operacional, clique em “Versão do Software”.

Como atualizo o iOS?

  1. No seu iPhone, busque por “Ajustes”;
  2. Em seguida, toque em “Geral” e depois em “Atualização de Software”.

Atualização no recurso de reações do aplicativo

A recém-chegada funcionalidade de reagir mensagens do WhatsApp ganhará uma melhoria em breve. De acordo com o site especializado WABetaInfo, o recurso exibirá as reações individuais de cada imagem dos álbuns compartilhados.

A atualização foi encontrada na versão beta do mensageiro para iOS. No entanto, em breve deve chegar para as demais versões do WhatsApp (no Android, Web/Desktop e Windows).

Como reagir as mensagens no WhatsApp

  1. Vá até a loja de aplicativos do seu aparelho e verifique se o WhatsApp está na versão mais recente;
  2. Caso não esteja, clique em atualizar;
  3. Após a atualização, acesse a plataforma de mensagens;
  4. Em um chat de grupo ou pessoal, selecione uma mensagem;
  5. Quando os emojis de reação aparecerem, clique em uma das seis opções;
  6. A figura aparecerá abaixo da mensagem. Para retirá-lo, basta pressionar na mensagem novamente.

Disponibilidade do recurso

Por motivo de ainda estar em fase de desenvolvimento, não há previsão de lançamento para a melhoria no sistema de reações do WhatsApp. Todavia, não deve demorar para chegar na versão estável do mensageiro.

Conheça 7 truques para tirar o status ‘online’

Normalmente, quando o usuário do WhatsApp fica ativo na plataforma de mensagens, ou seja, quando está navegando pelo aplicativo, automaticamente aparece na sua janela de conversa o status ‘online’.

Esse fato sofre questionamentos por muitos que não querem ser vistos enquanto estiverem utilizando o mensageiro. Ainda não existe uma ferramenta disponível pelo próprio WhatsApp que possa desabilitar o ‘online’ quando estiver pela plataforma.

No entanto, existem alguns truques que muitos usuários que querem ler e até mesmo responder mensagens sem “ser visto” no aplicativo podem usar. Acompanhe as dicas a seguir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.