O novo recurso do WhatsApp já está disponível para todos os usuários da plataforma de mensagens. O WhatsApp Pay atingiu cobertura total em menos de dois meses após seu lançamento. Confira com utilizar a nova funcionalidade.
WhatsApp Pay
A novidade é semelhante ao PIX, devido a possibilidade de ser utilizada no aplicativo em 24 horas por dia, sete dias por semana e sem cobrança de taxa para transações entre pessoas físicas. No entanto, o valor de movimentação deve ser menor.
O serviço possui um limite de 20 transações por dia de até R$1.000 cada e um teto de R$5.000 por mês.
Como fazer pagamentos pelo WhatsApp Pay?
- Abra a conversa com o contato que receberá o dinheiro, clique no “clipe de papel” no Android ou “+” no iPhone e selecione a opção “Pagamento”;
- Insira o valor que deseja pagar e uma mensagem se quiser;
- Toque em “Pagar” e insira sua senha do Facebook Pay;
- O pagamento será enviado como se fosse uma mensagem na conversa do WhatsApp, e o destinatário precisa aceita-lo. Feito isso, o dinheiro cairá na conta do beneficiado.
- Caso seja a primeira vez que estiver usando o serviço, aceite os termos de uso, crie um PIN ou senha do Facebook Pay.
Bancos que aderiram ao WhatsApp Pay
- Banco do Brasil (Visa)
- Banco Inter (Mastercard)
- Bradesco (Visa)
- Itaú (Mastercard)
- Mercado Pago (Visa)
- Next (Visa)
- Nubank (Mastercard)
- Sicredi (Mastercard e Visa)
- Woop Sicredi, a conta digital da Sicredi (Visa)
- Santander (Mastercard)
Como liberar o WhatsApp Pay?
Antes de tudo, verifique se o seu aplicativo está em sua última versão. Basta ir até a loja de softwares do seu sistema operacional e atualize a plataforma de mensagens caso esteja desatualizado.
Após essa ação, a nova função deve aparecer nas configurações do WhatsApp, representada pelo ícone de engrenagem no iPhone e encontrada nos três pontinhos para Android. Seguindo isto, faça como solicitado e ative o serviço.