Você tem fome de quê? – Empreenda no ramo alimentício – Parte 1
Dentre os ramos mais apostados na atualidade, empreender no ramo alimentício está em alta, e vamos te dar dicas para aproveitar essa oportunidade de negócios!
Dividimos a série “Você tem fome de quê? ” Em três partes, com o objetivo de te dar um direcionamento quanto as opções do mercado atual para empreender no ramo alimentício.
Fome de bons negócios
Nesta primeira parte falaremos sobre a empreendedorismo no ramo dos food trucks.
Há muitas possibilidades de negócios para empreender, falamos sobre as tendências do empreendedorismo, entretanto um ramo específico tem chamado a atenção dos novos empreendedores, o ramo de alimentação.
Diante das últimas crises econômicas, esse setor tem chamado a atenção do mercado, sendo um dos que têm sobrevivido as instabilidades quem tem se apresentado nos últimos anos.
Sendo a alimentação um dos itens de essenciais de sobrevivência, mediante crises, é uma das prioridades das pessoas. Sendo assim, uma oportunidade se apresenta para os empreendedores.
Food Truck
Os foods trucks ganharam espaço nos últimos anos, e ficaram populares. São lanchonetes móveis e versáteis, que oferecem refeições rápidas e geralmente, possuem alguns diferenciais.
Existem foods parks, que são lugares próprios para esses veículos, ainda que possam comportar eventos itinerantes ou fixos.
Se você deseja atuar dessa forma, temos algumas dicas:
Crie uma marca
Crie um diferencial competitivo dentro da sua proposta. Pode ser um lanche especial, um molho que só o seu food truck tenha.
Além do produto, o design atrai muito o público, então faça uma decoração especial e coerente com a sua proposta.
Nas próximas partes desta série falaremos sobre outras opções para empreender no ramo alimentício.