As tendências para o empreendedorismo – Cabe mais um? – Parte 1

Estamos em transformação, e oportunidades estão se apresentando. A pergunta é: Você sabe identificá-las?

Dividimos a série “As tendências para o empreendedorismo” em três partes. Nesta primeira parte, falaremos sobre análise dos rumos atuais do mercado, para você que deseja empreender.

Nova era

Estamos numa era dinâmica, promissora e rápida. Tudo precisa ser rápido, e o mercado tem se adaptado a tudo.

Análise Estratégica

Seguindo os princípios da  matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities and threats) ou, FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), entendemos a necessidade extrair analisar os pontos fracos e fortes dos ambientes interno e externo, assim como as ameaças e oportunidades.

Olhando para essa situação atual, onde o mercado é totalmente digital, pode fazer uma análise FOFA antes de entrar no mercado empreendedor.

Mudanças do mercado

A mudança do mercado é um fator externo, e isso não é controlável. Mas o que pode ser uma ameaça, também pode se tornar uma oportunidade.

Dentro de um planejamento correto, as tendências do mercado podem te dar uma direção para empreender, e ainda, inovar mediante tamanhas mudanças que estão se fazendo presentes todos os dias.

Novos nichos

As mudanças do mercado abrem nichos para pessoas criativas e através dessas inovações, surgem novas tecnologias, que abrem novos nichos, num ciclo de crescimento tecnológico que não para de crescer.

Nas próximas partes dessa série falaremos sobre como aproveitar as mudanças de mercado a seu favor, e empreender através da inovação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.