Tendo PROBLEMAS com a OPERADORA DE CELULAR nesta SEGUNDA-FEIRA (15)? Nubank dá a solução; confira

A novidade promete mais inovação e competitividade para o setor das telecomunicações móveis nacional

O Nubank é uma instituição bancária reconhecido pela sua inovação dentro do setor bancário. Agora, o roxinho está buscando se sobressair no mercado de telefonia: “ser” uma operadora de celular. O banco digital se prepara para o lançamento de uma versão virtual, contando com a parceria da Claro.

A novidade promete mais inovação e competitividade para o setor das telecomunicações móveis nacional. O Nubank, revolucionário no mercado financeiro, oferecendo app de usabilidade fácil e cartão de crédito sem anuidade, agora expandirá os negócios para o mercado de operadora de celular.

Nubank em parceria com a Claro

A homologação oficializada pela Anatel do contrato entre a Claro e o Nubank representa um importante marco para lançar essa nova operadora de celular. Desde o começo deste ano, a solicitação de credenciamento está em andamento. Agora que a Anatel aprovou, a criação da operadora de celular móvel virtual se tornará realidade em breve.

Escolher a Claro como a fornecedora da operação móvel é considerada uma opção curiosa pelo Nubank, pois a empresa possui baixa representatividade no setor. No momento, a Claro tem somente duas operadoras móveis virtuais, sendo a Deutsche Telekom, alemã focada na conectividade da Internet das Coisas e a Maga+, que é da Magazine Luiza. Contudo, somente a Magazine Luiza vende os serviços para as pessoas físicas.

Apesar disso, essa parceria entre a Claro e o Nubank trará uma fase nova de inovação e competitividade para o mercado das telecomunicações móveis brasileiro. O começo do roxinho nesse segmento impulsionará a oferta dos serviços e planos mais atrativos para todos os consumidores.

Tendo PROBLEMAS com a OPERADORA DE CELULAR nesta SEGUNDA-FEIRA (15)? Nubank dá a solução; confira
A novidade promete mais inovação e competitividade para o setor das telecomunicações móveis nacional – Imagem: Canva

O processo da homologação

A Anatel é a agência reguladora do mercado das telecomunicações no Brasil. Ela aprovou esse contrato da operadora de celular virtual entre a Claro e o Nubank. O processo da homologação envolveu uma análise minuciosa e a aprovação de documentação e termos que foram apresentados pelas duas empresas.

Mesmo que a documentação apresentada não esteja liberada para o público, dá para identificar, através dos trechos divulgados, que “Nubank” tem menção feita por inúmeras vezes. Isso demonstra o comprometimento do roxinho com o lançamento da própria operadora de celular.

Termos apresentados do contrato

O contrato que a Claro firmou com o Nubank estabelece determinadas condições para a operadora de celular móvel virtual. Uma das condições principais é a omissão do item 6.3.8, que determinava exclusividade entre ambas as empresas no que diz respeito ao credenciamento da operadora. Com tal mudança, o roxinho fica livre da negociação com demais fornecedoras do serviço.

A agência reguladora considerou essa cláusula proposta como uma das que não estavam em conformidade com a regulamentação das redes virtuais. Assim, garantiu  o direito da não-exclusividade dessa operadora virtual em se tratando da prestadora de serviço. Isso quer dizer que o Nubank tem condições de buscar parcerias com demais operadoras, o que amplia as opções dos fornecedores da infraestrutura.

Como o mercado das telecomunicações móveis se impactará com essa novidade?

A oferta de serviços do Nubank dentro do mercado das telecomunicações móveis certamente é a representação de uma alteração significativa neste setor. No momento, as opções das operadoras de celular se mostram um tanto quanto limitadas, com uma pequena diferenciação nos preços e serviços.

Com o Nubank entrando na concorrência, espera-se que haja uma competitividade maior, assim como mais inovação. Isso porque é um grande benefício voltado para os consumidores. Além do mais, a operadora de celular do roxinho oferecerá um importante diferencial para seus clientes que já usam os serviços bancários dessa instituição.

A integração dos serviços de telefonia móvel e os serviços financeiros/bancários pode trazer diversos benefícios exclusivas, por exemplo, descontos nas tarifas e planos especiais para os clientes do Nubank.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.