Vestibular Unimontes: tudo sobre o processo seletivo

As principais informações sobre o vestibular

Vestibular Unimontes: principais informações sobre o processo seletivo

A Universidade Estadual de Montes Claros, conhecida simplesmente como Unimontes, é uma instituição de ensino superior pública sediada na cidade de Montes Claros.

Se você quer estudar na Unimontes, então é fundamental que você fique por dentro do formato do vestibular da instituição.

Para te ajudar, o artigo de hoje separou um resumo completo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o vestibular Unimontes. Confira!

Vestibular Unimontes: o PAES

O programa PAES, Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior, da Unimontes é voltado para os estudantes que ainda estão no ensino médio e que desejam ter sua avaliação medida ano a ano para garantir a vaga na universidade ao fim do ensino médio.

PAES Unimontes: formato das provas

O processo seletivo do PAES consiste em três provas, uma a cada final de série do ensino médio.

Ao final do primeiro ano, o aluno deverá responder a uma prova composta por 60 questões de múltipla escolha, com peso 1 para cada questão. Essa etapa é chamada de primeira fase e o candidato poderá atingir uma pontuação máxima de 60 pontos

Ao final do segundo ano, o candidato deverá fazer uma nova prova. Essa irá possuir também com 60 questões, mas cada pergunta terá peso 2. Essa etapa é denominada de segunda fase e terá uma pontuação máxima de 120 pontos.

Por fim, ao final do terceiro ano do ensino médio, o candidato fará uma terceira prova, desta vez com 50 questões e uma redação. Essa etapa, denominada de terceira fase, vale 200 pontos.

PAES Unimontes: pontuação

Como temos um total de 60 pontos na primeira fase, 120 pontos na segunda fase e 200 pontos na terceira fase, o candidato poderá acumular um máximo de 380 pontos no total.

O mínimo para participar da avaliação final é de 30%, ou seja, 114 pontos da soma das três avaliações. Se esse objetivo não for atendido, o candidato é eliminado do PAES.

PAES Unimontes: informações importantes

Todos os anos as inscrições no programa devem ser renovadas e uma nova taxa de inscrição deverá ser paga.

Confirma mais informações sobre o processo seletivo no site: https://www.paes.unimontes.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.