Vestibular UNIFAE: como funciona?

Todas as informações sobre o vestibular da UNIFAE

Vestibular UNIFAE: descubra como o processo seletivo funciona

A UNIFAE, Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino, é uma instituição de ensino superior que está localizada na cidade de São João da Boa Vista, no interior do estado de São Paulo, distante aproximadamente 245 quilômetros da capital.

Assim como em outras instituições de ensino, a UNIFAE vai oferecer aos candidatos várias formas de ingresso na faculdade, cabendo a cada um optar por aquela mais conveniente.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o vestibular da UNIFAE? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para entender como as diferentes formas de ingresso na instituição funcionam.

UNIFAE: vestibular tradicional

No vestibular tradicional, o candidato faz sua inscrição e recebe do organizador a programação das provas que serão feitas presencialmente, com a determinação do dia, hora e local da prova.

A prova do vestibular é composta por 20 questões de múltipla escolha, assim distribuídas: 10 questões de Língua Portuguesa, 5 de Matemática e 5 de Conhecimentos Gerais.

Você pode encontrar mais informações sobre o processo seletivo no edital da prova. Acesse: https://www.fae.br/unifae/cms/filemanager/files/editais/2022/editais-academicos/1655984926702-edital-vestibular-de-inverno-2-2022-prorrogacao.pdf

UNIFAE: curso de Medicina

O vestibular do curso de Medicina da UNIFAE possui um processo seletivo diferente e que é organizado pela Fundação Vunesp, a organização responsável pelo vestibular da Unesp, Universidade Estadual Paulista.

A UNIFAE disponibiliza  60 vagas para o curso de Medicina, sendo 20 usando ingresso pelas notas do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, e 40 pelo Processo Seletivo com provas presenciais.

As provas serão realizadas no dia 23 de outubro de 2022, em São João da Boa Vista. As inscrições estão abertas desde o dia 19 de agosto de 2022 e poderão ser realizadas até o dia 2 de outubro de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 180,00 para o vestibular e de R$ 120,00 para o ingresso com as notas do ENEM.

Os candidatos podem se inscrever no próprio site da Vunesp. Acesse: https://www.vunesp.com.br/FAEN2103

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.