Vestibular Misto 2023: Unifesp encerra prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebe até essa sexta-feira, dia 19 de agosto, os pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular Misto 2023. De acordo com o cronograma, as solicitações serão recebidas até as 17h de hoje. 

Conforme as orientações do edital, os pedidos devem ser feitos virtualmente, por meio do preenchimento deste formulário eletrônico. No momento da solicitação, os estudantes deverão anexar todos os documentos listados no edital de isenção. O edital indica ainda que podem solicitar o benefício os candidatos que:

  • Tenham cursado o ensino médio em escolas da rede pública;

  • Tenham estudado como bolsista na rede particular de ensino;

  • Tenham renda bruta mensal familiar per capita de até R$ 1.818.

Segundo o cronograma, a Unifesp vai publicar o resultado, com a lista de candidatos isentos, no dia 23 de setembro, a partir das 16h. 

Período de inscrição

As inscrições para o Vestibular Misto 2023 poderão ser feitas no período de 24 de outubro a 25 de novembro. Para efetivar o cadastro, é necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido.

O Vestibular Misto conta com a seleção através do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do desempenho dos candidatos nas provas aplicadas pela própria Unifesp. Portanto, só poderão participar da seleção os estudantes que estão inscritos no Enem 2022. As provas do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, segundo cronograma divulgado pelo Inep.

A aplicação das provas tradicionais da Unifesp está marcada para os dias 12 e 13 de janeiro de 2023. As provas serão compostas por questões de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e por questões de conhecimentos específicos, que variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato. 

Conforme a Univesp, as vagas ofertadas nesta edição são para os cursos de Medicina, em São Paulo, e Ciências Biológicas, em Diadema. A publicação do resultado do Vestibular Misto 2023, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o mês de fevereiro. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular EaD 2022: UFVJM divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.