Vestibular Medicina UnirG 2023: descubra o que será cobrado na prova de Matemática

Confira!

Vestibular Medicina UnirG 2023: o que pode cair na prova de Matemática?

A UnirG, Universidade de Gurupi, é uma instituição de nível superior que possui a sua sede principal na cidade de Gurupi, Tocantins.

As inscrições para a próxima edição do vestibular de Medicina da instituição já estão abertas e todos os interessados já podem realizar as próprias inscrições para participar do processo seletivo.

Se você prestar a prova, então você precisa entender como a estrutura das provas é formada e também quais podem ser os tópicos abordados pelas questões do exame.

Sendo assim, para te ajudar nos seus estudos para o vestibular, o artigo de hoje separou um resumo com aquilo que será cobrado na prova de Matemática da prova. Vamos conferir quais são eles!

Matemática: tópicos cobrados no vestibular de Medicina da UnirG

Segundo o conteúdo programático divulgado pela banca organizadora da próxima edição vestibular de Medicina da UnirG, estes são os tópicos que poderão ser cobrados pelas questões de Matemática na prova separados em algumas áreas da matéria:

Matemática – área de álgebra:

Álgebra: Relações e funções. Regras de três: simples e composta. Percentagem e juros. Conjuntos: conceito, tipos e operações, intervalos Progressões aritméticas e geométricas. Logaritmos e exponencial. Estatística, Análise combinatória e probabilidades. Binômio de Newton. Polinômios e Equações algébricas. Matrizes e determinantes. Sistemas de equações lineares. Números complexos.

Matemática – área de trigonometria:

Generalidades da noção de arco e de ângulo. Linha e funções trigonométricas. Transformações trigonométricas.

Matemática – área de geometria:

Ponto, reta e plano. Figuras planas. Diedros e poliedros. Prismas. Pirâmides, cilindro, cone e esfera.

Matemática – área de geometria analítica:

Sistema cartesiano plano. Distância entre dois pontos. Condição de alinhamento de três pontos. Equação geral da reta. Interseção de retas. Equação reduzida e coeficiente angular da reta. Paralelismo e perpendicularismo de reta. Ângulo de duas retas. Equação da circunferência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.