Vestibular Enem 2022/2: IFG divulga nova convocação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) divulgou na quinta-feira (18) a lista de convocados na 3ª chamada do Vestibular 2022/2 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos podem consultar a relação de novos aprovados no site do IFG.

A convocação é referente ao campus de Goiânia. Foram convocados novos alunos para os cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Mecânica, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, e Licenciatura em Matemática.

De acordo com o edital de convocação do IFG, os candidatos devem realizar a matrícula presencial junto à CORAE (Coordenação de Recursos Acadêmicos e Escolares), apresentando a documentação obrigatória para o registro acadêmico. As matrículas devem ser feitas nos dias 22 e 23 de agosto.

Sobre o processo seletivo

O IFG realizou o Vestibular 2022/2 em duas modalidade de seleção: provas presenciais de redação em Língua Portuguesa e aproveitamento das notas do Enem. Conforme o edital, para a modalidade de seleção via notas do Enem, o Instituto aceitou os desempenhos das edições de 2013 a 2021. 

Já a aplicação da prova de redação para os candidatos que optaram pelo formato tradicional aconteceu no dia 17 de julho.

De acordo com o edital, a oferta total do IFG é de 400 vagas para o Vestibular 2022/2. Do total das vagas, 289 foram para a modalidade de seleção via notas do Enem e 119 vagas foram para a modalidade de seleção via provas tradicionais.

Houve reserva de parte das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). Nesse sentido, houve recorte de renda e percentual de vagas exclusivo para pretos, pardos, indígenas (PPI) e PcD.

Veja o edital de convocação no site do IFG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular EaD 2022: UFVJM divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.