Vestibular de Medicina 2024: UNIVAG encerra hoje (30) período de inscrição

O Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) encerra nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, o período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2024. O processo seletivo visa o ingresso de novos alunos no curso de Medicina (período integral), exclusivamente no 1º semestre letivo de 2024. 

De acordo com o cronograma, os interessados têm até as 23h59 de hoje (horário local de Mato Grosso) para se inscrever. As inscrições estão sendo recebidas exclusivamente de forma virtual. 

Poderão se inscrever os estudantes que estão concluindo ou que têm o ensino médio completo. Continue a leitura desse texto para saber como se inscrever e como será a classificação dos candidatos para o preenchimento das vagas!

Inscrições

De acordo com as orientações do edital, o UNIVAG está recebendo as inscrições exclusivamente on-line, por meio do site da Fundação Vunesp, banca organizadora escolhida para realizar esse processo seletivo. 

Os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição, informando todos os dados pessoais e escolares. Posteriormente, o candidato deve emitir o boleto para o pagamento da taxa de inscrição até amanhã, dia 31 de outubro, para efetivar o cadastro. A taxa de inscrição é no valor de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais).

Provas do Vestibular de Medicina 2024

Para fins de classificação dos candidatos, a Fundação Vunesp aplicará provas compostas a partir dos componentes curriculares do ensino médio. De acordo com o cronograma, a aplicação das provas do Vestibular de Medicina 2024 está marcada para o dia 26 de novembro de 2023.

A Vunesp aplicará as provas em apenas uma fase, no turno da tarde, das 13h30 às 18h (horário local de Mato Grosso), na cidade de Várzea Grande (MT).

As provas serão compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (10 questões); Língua Inglesa (6 questões); História (5 questões); Geografia (5 questões); Física (7 questões); Matemática (7 questões); Biologia (10 questões); Química (10 questões).

Além disso, os candidatos responderão a uma avaliação discursiva, uma Prova de Redação em Língua Portuguesa, que apresentará a proposta de escrita de um texto dissertativo sobre tema da atualidade. 

Termina hoje (30) o período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2024. Imagem: UNIVAG
O Centro Universitário UNIVAG está ofertando 40 vagas para ingresso no curso de Medicina. Imagem: UNIVAG/ Divulgação

Orientações e locais de prova

Segundo o cronograma, a Vunesp deve liberar a consulta aos locais de prova e ensalamento a partir do dia 17 de novembro. Os candidatos poderão consultar a data, o horário de apresentação, o local e a sala de realização das provas, através do link “Local de prova”, no site da Vunesp.

No dia da aplicação os candidatos deverão se apresentar aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora do horário de início. O fechamento dos portões será às 13h30, impreterivelmente.

No dia da aplicação os candidatos deverão se identificar apresentando documento oficial de identificação com foto atualizada. Além disso, será necessário levar caneta esferográfica fabricada em material transparente. 

Oferta de vagas

Para ingresso de novos alunos em 2024, o UNIVAG está ofertando 60 (sessenta) vagas para o curso de Medicina, ofertado de forma presencial e com duração mínima de 12 semestres (6 anos).

Do total das vagas, 40 estão direcionadas para esse processo seletivo Vestibular, enquanto outras 20 vagas serão ofertadas através do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). 

Resultado

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final do Vestibular de Medicina, com a lista de aprovados em 1ª chamada, no dia 8 de dezembro

Os candidatos convocados em 1ª chamada deverão realizar os procedimentos de matrícula entre 9 e 28 de dezembro de 2023. Entre os documentos necessários para o registro acadêmico, o UNIVAG solicita o certificado de conclusão do ensino médio e o respectivo histórico escolar.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

Leia também Vestibular 2024: UEPA recebe inscrições para mais de 3,5 mil vagas em diversos cursos de graduação; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.