Vestibular de Inverno 2022: UCS encerra inscrições na próxima segunda-feira (3)

A Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul, recebe até a próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, as inscrições para o Vestibular de Inverno 2022 para os demais cursos de graduação da instituição. A seleção para o curso de Medicina já foi realizada.

De acordo com as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da UCS.

Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no prazo estabelecido. De acordo com o edital, para a seleção de candidatos para as licenciaturas, as inscrições são gratuitas.

Seleção dos demais cursos

Ainda conforme o edital, a seleção dos inscritos conta com quatro modalidades, incluindo o ingresso via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o aproveitamento das notas das redações de vestibulares anteriores da UCS. 

Portanto, os candidatos devem indicar no momento da inscrição uma das seguintes modalidades de seleção:

  • prova de redação on-line;
  • aproveitamento da nota de redação dos vestibulares da UCS de 2017 a 2022;
  • aproveitamento da nota de redação do Enem de 2016 a 2021.

Além dessas três modalidades, os candidatos puderam participar também através da seleção com a realização de uma prova de redação de forma presencial. Essa prova foi aplicada pela UCS no dia 12 de junho.

De acordo com o edital, a oferta da UCS é de mais de 3 mil vagas no Vestibular de Inverno 2022 para os demais cursos. A divulgação do resultado será feita em até 24h após a aplicação das provas de redação.

Medicina

A seleção para o curso de Medicina contou com a oferta de 50 vagas. A universidade aplicou as provas em 12 de junho, das 13h30 às 18h30. A prova foi composta por questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química. O resultado da seleção já está disponível.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEG divulgou a 3ª chamada de classificados no Vestibular 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.