Vestibular 2024: FGV recebe inscrições até 20 de outubro

A Fundação Getulio Vargas (FGV) está com inscrições abertas para o Vestibular 2024, que visa a seleção de novos alunos para ingresso no 1º semestre letivo do próximo ano. De acordo com o cronograma, o período de inscrição segue aberto até o próximo dia 20 de outubro.

Conforme estabelecido no edital, a oferta total da FGV para essa edição do vestibular é de 1.405 (mil quatrocentas e cinco) vagas. As oportunidades estão distribuídas entre todos os campi da instituição.

Vestibular UFGV 2024: Inscrições

A FGV está recebendo as inscrições para o Vestibular 2024 de forma virtual. Portanto, os interessados devem acessar o site da Fundação, escolher o curso e campus de interesse, e realizar o preenchimento de formulário eletrônico de inscrição.

No momento da inscrição, os candidatos devem informar todos os dados pessoais, escolares e de contato solicitados. A FGV disponibilizou na página do Vestibular um passo a passo ensinando como realizar a inscrição. Confira aqui

Após realizar o cadastro no Vestibular 2024, os candidatos devem gerar e imprimir o boleto para o pagamento da taxa de inscrição. A FGV aceitará também pagamentos através de cartão de crédito. O valor da taxa varia de acordo com a modalidade, com descontos para pagamentos até 11 de agosto.

A FGV está ofertando mais de 1.400 vagas para ingresso em 2024. Imagem: Reprodução
A FGV está ofertando mais de 1.400 vagas para ingresso em 2024. Imagem: Reprodução

Modalidades de seleção

O Vestibular 2024 contará com diversas modalidades de seleção com o objetivo de democratizar as chances de ingresso nos cursos de graduação da FGV. Desse modo, os candidatos podem optar entre uma das seguintes modalidades no momento da inscrição:

  • vestibular tradicional, com aplicação de provas;
  • aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);
  • Demanda Social e Diversidade (DSD);
  • processo seletivo internacional (SAT, IB, etc).

A FGV também permite o ingresso nos cursos da Escola de Políticas Públicas e Governo (EEPG) e na Escola de Economia de São Paulo (EESP) via Olimpíadas do Conhecimento.

A modalidade Demanda Social e Diversidade (DSD) é a grande novidade do Vestibular FGV. Podem optar por essa modalidade apenas os candidatos que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral e/ou que se autodeclarem preto, pardo ou indígena.

No entanto, a seleção via DSD é exclusiva para os cursos de Administração e de Administração Pública da FGV EPPG, em Brasília, e da FGV EAESP, em São Paulo, e também ao de Direito, da FGV Direito SP.

Para o vestibular tradicional, com a aplicação de provas, as inscrições seguem abertas até 20 de outubro de 2023. Para as demais modalidades, a FGV receberá inscrições até o dia 5 de janeiro de 2024.

Isenção da taxa

O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a modalidade e data de pagamento, podendo ser de R$25 a R$150. De acordo com a FGV, haverá a possibilidade de solicitar isenção da taxa de inscrição.

Poderão solicitar a gratuidade os estudantes que tenham concluído ou que estejam concluindo todo o Ensino Médio no Brasil, em Escola da Rede Pública (Municipal, Estadual ou Federal). Estudantes da rede privada também poderão solicitar o benefício desde que tenham cursado o Ensino Médio com bolsa de estudo de 100% por conta da sua condição socioeconômica.

Os candidatos nessas condições podem solicitar a isenção no momento da inscrição, anexando os documentos comprobatórios exigidos por cada escola da FGV. 

Vestibular 2024: Provas

Os candidatos que optarem pela modalidade tradicional de seleção serão avaliados por meio de prova composta a partir dos componentes curriculares do Ensino Médio. A aplicação das provas está marcada para os dias 15 e 16 de novembro

Os locais de prova serão em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba, (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), São Luís (MA), Uberlândia (MG) e Manaus (AM).

Acesse o site da FGV para mais informações.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.