A Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) divulgou que o Vestibular 2023 registrou abstenção de geral de 8,3%. De acordo com a universidade, esse é o menor índice registrado em dez edições, desde o vestibular 2014, cuja aplicação aconteceu em 2013.
Ao todo, a Unesp recebeu 67.657 mil inscrições nesta edição do processo seletivo. As provas da 2ª fase foram aplicadas pela Fundação Vunesp na última segunda-feira, dia 19 de dezembro, para 29.397 candidatos. A universidade esperava 32.066 candidatos para as provas.
O Vestibular 2023 contou com locais de prova em diversas cidades do estado de São Paulo. Também houve locais de prova em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).
A avaliação da 2ª fase foi composta por uma redação e por questões discursivas sobre assuntos específicos, de acordo com o curso de escolha do candidato. Os candidatos tiveram cinco horas para realizar o exame.
Vagas e e resultados
Ao todo, a Unesp está ofertando 7.680 vagas para ingresso em diversos cursos de graduação no ano de 2023. Há reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
As vagas estão distribuídas por Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.
De acordo com o cronograma, a publicação do resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2023.
Veja detalhes na página do Vestibular.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IME publicou o resultado final do Exame Intelectual referente ao Vestibular 2023; saiba mais.