Vestibular 2023: UFGD divulga conteúdo programático e manifestações artísticas

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgou o conteúdo programático referente às provas do Vestibular 2023. Também já estão disponíveis as Manifestações Artísticas e Normativas para os Vestibulares referentes aos Cursos de Graduação da UFGD relativos aos anos de 2023, 2024 e 2025.

Desse modo, os candidatos já podem consultar os assuntos das áreas que compõem as provas objetivas do processo seletivo. Segundo o edital, as provas serão constituídas pelas seguintes áreas e disciplinas: 

  • I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação;
  • II – Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Biologia, Física e Química;
  • III – Ciências Humanas e suas Tecnologias: Filosofia, Geografia, História e Sociologia;
  • IV – Matemática e suas Tecnologias: Matemática.

Obras literárias

As literárias obrigatórias para o Vestibular 2023 são as seguintes: “Sagarana“, de João Guimarães Rosa; “A Chave de Casa”, de Tatiana Salem Levy; “Torto Arado”, de Itamar Vieira Júnior; “Poesia Matemática”, de Millôr Fernandes; e “A Solidão e a Sozinhez”, de Humberto Wernecki.

De acordo com a UFGD, o processo seletivo visa o preenchimento de vagas nos cursos de graduação presenciais e também para os cursos EaD (modalidade de Educação a Distância). Nesta edição, a UFGD vai ofertar cerca de mil vagas para 32 cursos presenciais e para um curso EaD, o bacharelado em Letras-Libras, com habilitação em Tradutor/Intérprete em Libras.

Apesar de divulgar o conteúdo programático e as obras exigidas no processo seletivo, a UFGD ainda não informou o período de inscrição. A universidade deve publicar o edital com todas as datas, regras e procedimentos do Vestibular 2023 em breve. 

Veja todo o conteúdo programático no site da UFGD.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFVJM encerra hoje o período de inscrição para a SASI 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.