Vestibular 2023: UENP recebe pedidos de isenção da taxa até a próxima quarta-feira (28)

O período para pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2023 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) termina na próxima quarta-feira, dia 28 de setembro. As solicitações devem ser feitas através do site da universidade

De acordo com o edital, podem solicitar o benefício o candidato que: 

  • I – for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto no 6.135, de 26 de junho de 2007;
  • II – for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto no 6.135, de 26 de junho de 2007.

Conforme o cronograma, a divulgação do edital com o resultado dos pedidos de isenção está prevista para o dia 5 de outubro.

Inscrições abertas

As inscrições para o Vestibular UENP 2023 estão abertas. De acordo com o edital, o prazo chega ao fim no dia 10 de outubro. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição. 

O valor da taxa para pagamentos feitos até o dia 28 de setembro é de R$ 130. Após essa data, o valor da taxa de inscrição passa a ser R$ 150.

Provas

As provas do Vestibular UENP 2023 serão aplicadas no dia 15 de janeiro de 2023, com início às 13h30 (horário de Brasília). A aplicação das provas terá duração de cinco horas. Os locais de prova serão nas seguintes cidades: Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

De acordo com o edital, a avaliação será composta por questões objetivas sobre as disciplinas ministradas no Ensino Médio: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna; Matemática; Física; Química; Biologia; História; Geografia; Sociologia e Filosofia.

A oferta total da UENP é de 1.083 vagas em 27 cursos de graduação de diversas áreas, nas modalidades de Licenciatura e Bacharelado.

Acesse o site da UENP para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest prorroga período de inscrição para o Vestibular 2023 da USP; veja aqui novo prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.