Vestibular 2023: UENP prorroga prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) prorrogou o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2023 até o dia 28 de outubro. De acordo com o edital, o prazo final para as solicitações chegaria ao fim em setembro.

De acordo com a universidade, “a prorrogação visa beneficiar estudantes que tenham direito à inscrição sem custo financeiro”.

Segundo as orientações da UENP, o candidato que deseja solicitar a isenção deve realizar o pedido através do portal do candidato após a efetivação da inscrição no site do Vestibular

Conforme o edital, podem solicitar a isenção os candidatos que são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto no 6.135, de 26 de junho de 2007.

Inscrições abertas

As inscrições para o Vestibular UENP 2023 estão abertas. O período de inscrição chega ao fim no dia 10 de novembro. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição. 

De acordo com o edital, o valor da taxa para pagamentos feitos até o dia 28 de setembro é de R$ 130. Após essa data, o valor da taxa de inscrição passa a ser R$ 150.

A oferta total da UENP para o Vestibular 2023 é de 1.110 vagas em 27 cursos de graduação de diversas áreas, nas modalidades de Licenciatura e Bacharelado. As oportunidades são para ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2023.

Provas presenciais

O edital estabelece ainda que a seleção da UENP será feita em apenas uma fase. As provas do Vestibular UENP 2023 serão aplicadas no dia 15 de janeiro de 2023, com início às 13h30 (horário de Brasília) e duração de cinco horas. Os locais de prova serão em Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

De acordo com o edital, a avaliação será composta por 60 questões objetivas sobre as disciplinas ministradas no Ensino Médio: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna; Matemática; Física; Química; Biologia; História; Geografia; Sociologia e Filosofia.

Veja mais informações no site da UENP.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC publica resultado da Lista de Espera do ProUni 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.