Vestibular 2023/2: CEDERJ encerra período para pedidos de isenção

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação CECIERJ) encerra neste domingo, dia 9 de abril, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Cederj 2023/2.

Podem solicitar a taxa de inscrição os candidatos que possuem renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.953. A solicitação deve ser feita on-line, exclusivamente por meio da página do vestibular.

Pré-inscrição por cotas

De acordo com o cronograma, também termina hoje (9) o prazo para pré-inscrição no sistema de cotas e de ação afirmativa do processo seletivo.

As cotas contemplam os candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública, negros, indígenas ou quilombolas e pessoas com deficiência. Filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapazes em razão do serviço também têm direito ao sistema de cotas.

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado da análise está prevista para 28 de abril, com recebimento de recursos até o dia 29 de abril. O resultado dos recursos será divulgado a partir do dia 2 de maio.

Vestibular Cederj 2023/2

A abertura do período de inscrição do Vestibular 2023/2 será no dia 10 de abril, enquanto a aplicação das provas está marcada para o dia 18 de junho. A avaliação será composta por conteúdos sobre as disciplinas do Ensino Médio. 

Conforme o cronograma, a Fundação CECIERJ divulgará as notas da prova de múltipla escolha m 23 de junho. Já a divulgação das notas da redação está prevista para 28 de junho, enquanto o resultado final sairá em 4 de julho.

Ofertam vagas através desse processo seletivo todas as instituições que compõem o Consórcio Cederj. São elas:

  • Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ);
  • Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf);
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj);
  • Universidade Federal Fluminense (UFF);
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); e
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Acesse o edital para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Ministério da Cultura lança edital do Prêmio de Literatura Carolina Maria de Jesus; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.