Vestibular 2022: Unicamp divulga resultado de isenção da taxa

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de beneficiados no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares).

De acordo com a (Comvest), a Unicamp beneficiou 8.327 candidatos com a isenção da taxa de inscrição. Neste ano, 9,6 mil estudantes pediram a isenção da taxa. Na edição anterior do vestibular, a Unicamp recebeu 13,9 mil solicitações, das quais 9,7 mil foram aceitas. 

Conforme o edital, puderam solicitar a isenção os candidatos que se encaixam em uma das três modalidades a seguir:

  • 1ª modalidade: candidatos de baixa renda e oriundos de escolas da rede pública;
  • 2ª modalidade: funcionários da Unicamp e da Funcamp;
  • 3ª modalidade: candidatos aos cursos noturnos de Licenciatura e Tecnologia (Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química e Física, Matemática e Pedagogia, Tec. em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tec. em Saneamento Ambiental).

A  Unicamp irá abrir as inscrições para o Vestibular 2022 no dia 2 de agosto de 2021. Os interessados deverão se inscrever até dia 8 de setembro, no site da Comvest. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180,00 e poderá ser pago até o dia 10 de setembro.

A aplicação de provas da 1ª fase está marcada para o dia 7 de novembro, enquanto a 2ª fase está prevista para os dias 9 e 10 de janeiro de 2022. Por fim, o resultado do Vestibular 2022 com a divulgação da primeira chamada está previsto para o dia 14 de fevereiro.

Confira mais detalhes no site da Comvest.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFRGS irá usar as notas do Enem no Processo Seletivo 2021/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.