Vestibular 2022: Unicamp divulga respostas esperadas de todas as provas da 2ª fase

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na noite desta sexta-feira, dia 14 de janeiro, as respostas esperadas de todas as provas discursivas da 2ª fase do Vestibular 2022. Na quinta (13), a universidade já havia liberado a resposta esperada da prova de redação.

Desse modo, os candidatos já podem conferir todas as respostas esperadas da 2ª fase no site da Comvest, comissão responsável pelos vestibulares da Unicamp.

A Unicamp deve liberar o resultado, com a lista de aprovados em 1ª chamada, no dia 14 de fevereiro. O período de matrícula vai do dia 15 ao dia 17 de fevereiro.

Como foi a 2ª fase?

As provas da 2ª fase foram aplicadas nos dias 9 e 10 de janeiro. De acordo com a universidade, o índice de abstenção da 2ª fase chegou a 13,5%, o maior percentual das últimas três edições do processo seletivo. 

No domingo (9), os candidatos responderam a prova de redação e a prova de Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa. Na segunda (10), a Unicamp aplicou as provas de Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e de conhecimentos específicos. 

A Unicamp está ofertando 2.540 vagas no Vestibular 2022. Segundo o edital, há reserva de vagas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).  

Teste de Habilidades Específicas (THE)

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança fazem o THE (Teste de Habilidades Específicas) até o próximo sábado, dia 15 de janeiro. A aplicação do THE foi iniciada pela Unicamp na última quinta-feira (13).

Confira mais informações no site da Comvest.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFGD encerra período de inscrição do Vestibular 2022 nesta sexta (14), veja mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.