Vestibular 2022: Unicamp aplica provas da 1ª fase neste domingo (7)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica neste domingo, dia 7 de novembro, as provas da 1ª fase do Vestibular 2022. De acordo com o cronograma, a aplicação terá início às 13h e duração de cinco horas. 

A Unicamp espera 63.298 mil candidatos para a realização das provas da 1ª fase. A oferta da universidade é de 2.540 vagas em diversos cursos de graduação, com reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas.

Devido à pandemia da covid-19, os candidatos deverão seguir o protocolo de biossegurança estabelecido pela instituição. Conforme estabelecido pela Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), o uso de máscara será obrigatório. A universidade recomenda ainda que os estudantes levem máscaras extras para a troca.

Além disso, os candidatos devem manter o distanciamento de 1 metro nos locais de prova. Em Curitiba (PR), o distanciamento é de 1,5 metro. 

Provas da 1ª fase

De acordo com o edital, a prova da 1ª fase do Vestibular 2022 será composta por 72 questões objetivas de múltipla escolha. Serão 12 questões de português e literatura, 12 de matemática, 8 de história, 8 de geografia, 8 de física, 8 de química, 8 de biologia e 8 de inglês. 

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h. Os candidatos devem apresentar documento de identidade com foto, além de levar canetas de cor preta fabricada em material transparente. O início das provas está previsto para as 13h, com término às 18h. Nesta edição, a Unicamp aumentou em uma hora o tempo de realização das provas.

O exame será aplicado em 31 municípios de São Paulo, além de ocorrer também em outras cinco capitais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

2ª fase e resultado

A aplicação das provas da 2ª fase está prevista para os dias 9 e 10 de janeiro de 2022. Os candidatos responderão a uma prova de redação e a uma prova com questões discursivas de diversos assuntos.

Ainda de acordo com o edital, a universidade deve convocar os aprovados em primeira chamada no dia 14 de fevereiro, enquanto o período de matrícula será nos dias 15, 16 e 17 seguintes.

Confira mais detalhes no site da Comvest.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.