Vestibular 2022: Unespar divulga homologação das inscrições

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou edital de homologação das inscrições do Vestibular 2022. É possível conferir a homologação das inscrições, que foram recebidas até o dia 20 de outubro, no site do Vestibular da Unespar.

Ao todo, a oferta da Unespar para o ano de 2022 é de 3.072 vagas em 71 cursos de graduação. As oportunidades estão distribuídas nos campi de Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Ainda de acordo com o edital, metade das vagas está reservada para os candidatos cotistas.

De acordo com a universidade, o preenchimento das vagas será feito por meio de dois processos seletivos: SiSU (Sistema de Seleção Unificada), feito com a nota do Enem 2021, e seleção via notas de vestibulares da Unespar e de edições anteriores do Enem.

Sobre a seleção do Vestibular 2022

Assim, conforme o edital, a seleção do Vestibular 2022 será feita a partir das notas de vestibulares anteriores da universidade (edições de 2018, 2019 e 2020) ou a partir das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – serão aceitas as notas de 2015 a 2020.

Apenas os candidatos aos cursos de Canto, Composição e Regência, Instrumento, Música, Artes Cênicas, Dança e Música Popular deverão realizar uma prova de habilidades específicas (THE). No entanto, a prova será feita on-line, nos dias 10 e 12 de novembro. A universidade irá informar a lista de candidatos classificados para realizar o THE no dia 3 de novembro.

A divulgação do resultado final do Vestibular 2022 está prevista para o dia 30 de novembro

Confira mais detalhes no site da Unespar.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF irá reabrir inscrições do Pism 2022 nesta terça (26).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.