UFSC encerra período de inscrição do Vestibular 2022 nesta sexta-feira (19)

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerra nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, o período de inscrição do Vestibular 2022. As inscrições foram abertas no dia 18 de outubro. 

De acordo com a universidade, os interessados devem realizar a inscrição por meio do site do Vestibular. Para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 155,00.

Conforme previsto no edital, os candidatos inscritos no CadÚnico e os estudantes oriundos de escolas públicas com renda familiar per capta de 1,5 salário mínimo puderam solicitar a isenção da taxa. O resultado dos pedidos está disponível no site da UFSC.

Ao todo, a UFSC está ofertando 4.549 vagas para o Vestibular 2022. As oportunidades estão distribuídas em 98 cursos ministrados em Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville. Metade das vagas será para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

Provas do Vestibular 2022

Conforme definido pelo Conselho Universitário (CUn) da UFSC, as provas do Vestibular 2022 serão aplicadas nos dias 29 e 30 de janeiro de 2022. A aplicação das provas será presencial, mas será feita em apenas dois dias devido à pandemia da covid-19.

No primeiro dia de provas, 29 de janeiro, os candidatos devem responder uma prova composta por 40 questões objetivas. Serão 12 questões de língua portuguesa e literatura ou libras, 8 de língua estrangeira, 10 de matemática e 10 de biologia.

No segundo dia de aplicação, 30 de janeiro, as provas serão compostas por 7 questões de história, 7 de geografia, 2 de filosofia, 2 de sociologia, 10 de física, 10 de química e 2 questões interdisciplinares.

Devido à pandemia da covid-19, os candidatos deverão seguir o protocolo de prevenção. Desse modo, é preciso respeitar o distanciamento e o uso de máscara será obrigatório.

Confira detalhes no site de Vestibular da UFSC.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulgou os locais de prova da 3ª fase do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.