Vestibular 2022: UEL concede isenção a mais de 1.500 candidatos

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebeu os pedidos de isenção e de redução da taxa de inscrição do Vestibular 2022 da comunidade e dos servidores até o dia 31 de agosto. De acordo com a UEL, mais de 1.500 candidatos foram beneficiados com isenção ou redução da taxa.

O valor da taxa de inscrição do processo seletivo da UEL será de R$ 140. O valor é R$ 5 a mais em comparação com a taxa do Vestibular 2021. 

Inscrições

Conforme o cronograma oficial, o período de inscrição do Vestibular 2022 será aberto na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro. Os interessados terão até as 23h59 do dia 3 de novembro para realizar o procedimento. As inscrições devem ser feitas por meio do site da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos).

Os candidatos não beneficiados com a isenção da taxa devem realizar o pagamento do valor público ou reduzido (se for o caso) até o dia 4 de novembro. 

Provas e vagas

A universidade vai aplicar as provas do Vestibular 2022 no dia 6 de março de 2022. No dia 24 de fevereiro, a UEL deve liberar o Cartão de Inscrição do Candidato com o local e demais informações da prova.

Devido à pandemia da covid-19, o processo seletivo será feito em uma única fase. Os candidatos deverão responder a uma prova objetiva de conhecimentos referentes às disciplinas do ensino médio e farão ainda uma prova discursiva de redação.

Apenas os candidatos aos cursos que exigem habilidades específicas farão um teste de habilidades, mas a UEL ainda não informou as datas.

A universidade deve publicar os gabaritos definitivos no dia 23 de março. Já a lista de candidatos classificados e cujas provas de redação serão avaliadas será publicada em 25 de março. 

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final do Vestibular 2022 da UEL está prevista para o dia 19 de abril.

Confira mais detalhes da seleção no site da COPS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Pism 2022: a UFJF vai ofertar mais de 2.300 vagas em cursos de graduação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.