Vestibular 2022/2: UVA recebe pedidos de isenção até essa sexta-feira (22)

A Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) encerra nesta sexta-feira, dia 22 de julho, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2022/2 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com o edital, os interessados poderão solicitar o benefício de isenção ou de redução da taxa on-line, por meio do site da universidade.

Ainda conforme o edital, podem solicitar a isenção total doadores de sangue, funcionários técnicos administrativos da UVA e deficientes físicos. Já a redução de 50% sobre o valor da taxa será para candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino ou que estejam cursando o 3º ano em escola pública.

Inscrições e seleção

O período de inscrição do Vestibular 2022/2 está aberto. As inscrições serão recebidas até o dia 12 de agosto deste ano.  As inscrições devem ser feitas on-line, através do site da UVA.

O edital estabelece ainda que o valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00. É necessário realizar o pagamento da taxa dentro do prazo estabelecido para que a inscrição seja confirmada. 

A seleção do Vestibular 2022/2 será feita exclusivamente por meio das notas do Enem. A UVA vai aceitar as notas das edições dos últimos cinco anos do exame. Caso o candidato tenha feito mais de uma edição, deverá indicar qual edição utilizar para fins de classificação. 

Para participar, é preciso ter obtido nota acima de 300 pontos na prova de redação e aproveitamento superior a 30% na média das provas objetivas e 50% de toda a média do exame (redação e provas objetivas).

Vagas e resultados

Ao todo, a UVA está ofertando 950 vagas para o Vestibular 2022/2. Haverá reserva de 50% das vagas de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes egressos de escolas da rede pública.

A publicação do resultado final está previsto para o dia 30 de agosto. Desse modo, os candidatos poderão consultar a lista de classificados em 1ª chamada a partir das 17h, por meio do site da UVA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Univesp publica 2ª chamada do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.