Vestibular 2022/2: UFT publica nova convocatória para matrícula
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou nesta sexta-feira, dia 8 de julho, uma nova convocatória para matrícula de aprovados no Vestibular 2022/2. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de convocados na 4ª chamada através do site da UFT.
De acordo com o edital, os novos convocados deverão realizar as matrículas das 8h do dia 12 de julho de 2022 às 18h de 13 de julho. O procedimento de matrícula deve ser feito on-line, por meio do Sistema de Ingresso à Graduação (Sigrad).
Vestibular UFT
Ao todo, a UFT ofertou 766 vagas para o Vestibular 2022/2. As vagas são para 41 cursos de graduação ministrados nos sete campi da universidade. Há reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há vagas específicas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).
A UFT realizou o Vestibular 2022/2 em uma única etapa. As provas foram aplicadas presencialmente, no dia 24 de maio, em dois turnos. A UFT aplicou provas para cerca 7.618 candidatos.
De acordo com os dados divulgados pela Comissão Permanente de Seleção (Copese), o índice de abstenção foi de 22,76% (1.734 candidatos ausentes) no período da manhã e de 23,41% (1.783 candidatos ausentes) na parte da tarde.
Conforme estabelecido no edital, os candidatos responderam a uma prova composta por uma redação e por uma prova objetiva com 76 questões de Conhecimentos Gerais, abarcando as seguintes áreas: Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas, e Ciências da Natureza.
Os locais de prova foram nas cidades de Palmas, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. Para os candidatos ao curso de Medicina, a aplicação das provas aconteceram somente em Palmas e Araguaína.
Veja mais informações no site da UFT.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IFMT abre período de inscrição para o Vestibular 2023; saiba mais.