Vestibular 2021: Unesp libera provas e gabaritos da 1ª fase

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplicou para 67.369 participantes as provas da 1ª fase do Vestibular 2021 neste fim de semana, nos dias 30 e 31 de janeiro. Nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, a universidade liberou as provas e divulgou os gabaritos. Desse modo, os candidatos já podem conferir as respostas das provas por meio do site da Vunesp. Clique aqui para acessar.

Devido à pandemia da covid-19, a 1ª fase foi aplicada em dois dias para que a Unesp pudesse dividir os candidatos por área. Desse modo, os candidatos aos cursos de Biológicas passaram pela seleção no sábado (30) e, no domingo (31), fizeram as provas os treineiros e os inscritos para cursos nas áreas de Humanas e Exatas. A 1ª fase contou com uma prova de conhecimentos gerais, com 90 questões objetivas.

 A nota final do candidato que passar pelas duas fases e pela prova de habilidades específicas de alguns cursos é calculada pela média aritmética de todas as provas.

Na aplicação da 1ª fase do Vestibular 2021, o uso de máscaras de proteção respiratória foi obrigatório. A Fundação Vunesp limitou ainda a lotação das salas a 35% da capacidade total, para garantir o distanciamento social entre os candidato. Por isso, a Vunesp precisou ampliar o número de salas. De acordo com Antonio Nivaldo Hespanhol, diretor-presidente da fundação, a ampliação foi de 166% no número de salas em comparação com 2020.

Cronograma do Vestibular 2021 e vagas

De acordo com o edital do processo seletivo, ao todo, a oferta para o Vestibular 2021 da Unesp é de 7.630 vagas em cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento.

A Unesp divulgará a lista de classificados para a segunda etapa em 17 de fevereiro. A aplicação das provas da 2ª fase está prevista para o dia 28 de fevereiro. Os resultados estão previstos para o dia 19 de março, a partir das 10h. A universidade fará outras chamadas do Vestibular 2021 nos dias 24 e 29 de março e 1º de abril.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.