Vestibular 2021: UFRGS divulga período de solicitação de isenção de taxa

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou, por meio da Comissão Permanente de Seleção (Coperse), o edital referente à concessão de benefícios do Vestibular 2021. De acordo com o edital, os candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição terão das 00h01min do dia 25 de janeiro às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2021 para enviar o pedido.

A solicitação deverá ser feita por meio do site da Coperse. Clique aqui para acessar.

Conforme o edital, podem solicitar a isenção candidatos que preencham cumulativamente aos seguintes requisitos:

  • Possuir renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo;
  • Ter cursado (ou estar cursando, com previsão de conclusão até maio de 2021) o Ensino Médio em escola da rede pública de ensino ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Envio de documentação e resultado da isenção

Além disso, por meio do edital, a UFRGS especifica que o solicitante deverá enviar toda a documentação que comprove renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional, através do Portal do Candidato. O período para o envio da documentação é de 25 de janeiro a 04 de fevereiro de 2021. De acordo com o edital, serão aceitos os seguintes formatos: pdf, jpg ou jpeg. Os arquivos devem estar em boa qualidade (sem cortes, rasuras ou emendas), com as informações legíveis e devem ter tamanho máximo de 5MB cada.

O resultado das solicitações será divulgado no dia 23 de fevereiro. Além disso, a obtenção da isenção não garante inscrição automática no vestibular. Desse modo, mesmo com a aprovação da isenção. o candidato deve realizar a sua inscrição no Vestibular 2021.

Clique aqui e confira o edital de isenção na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Unicamp adia em um dia o início das provas da 2ª fase do vestibular de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.