Vestibular 2021: UFMG divulga período de inscrição de Licenciatura em Letras-Libras

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou o edital referente ao Vestibular 2021 para curso de Licenciatura em Letras-Libras. De acordo com o cronograma estabelecido no edital, o período de inscrição será aberto no dia  26 de julho e vai até 17 de agosto deste ano.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, na página eletrônica da Copeve/UFMG. Clique aqui para acessar.

O edital especifica ainda que o valor da taxa de inscrição é de R$ 150. A universidade prevê a concessão de isenção no pagamento da taxa de inscrição para estudantes de baixa renda. O período para pedido de isenção da taxa vai de 21 a 23 de julho. Já o prazo limite para o envio de documentação do pedido é 26 de julho. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 10 de agosto.

Vagas e provas

Ao todo, a oferta da UFMG para a seleção é de 30 vagas no curso de Licenciatura em Letras-Libras, com ingresso em 2021. 

A aplicação das provas está marcada para o dia 5 de setembro. De acordo com o edital, haverá uma prova de Língua Portuguesa como segunda língua para surdos, que deve ser respondida sem auxílio de intérprete, uma prova de Língua Portuguesa para o público em geral e, por fim, uma prova em Libras.

A prova em Libras será composta por questões sobre assuntos de matemática, biologia, física, química, geografia e história. Haverá ainda questões de conhecimentos gerais sobre surdez e língua de sinais.

A UFMG irá liberar o gabarito preliminar em 6 de setembro, enquanto a divulgação do gabarito final, após a análise dos recursos, está prevista para o dia 13 de setembro. O resultado final será publicado no dia 16 seguinte. 

Clique aqui e confira o edital na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2021: Justiça nega isenção de taxa para quem não justificou falta na última edição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.