Venda da Oi Móvel: Veja qual operadora ficou responsável por seu DDD

De acordo com informações, os clientes atuais da Oi serão repassados para uma das operadoras compradoras. Ou seja, a compra conjunta da Claro, TIM e Vivo inclui a divisão dos contratos de telefonia móvel da Oi em cada DDD.

Recentemente, foi anunciado que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda da Oi Móvel às concorrentes Claro, Vivo e TIM. A novidade deixou os clientes da antiga linha sem saber o que fazer, uma vez que o seu provedor saiu do mercado.

Mas calma! De acordo com informações, os clientes atuais da Oi serão repassados para uma das operadoras compradoras. Ou seja, a compra conjunta da Claro, TIM e Vivo inclui a divisão dos contratos de telefonia móvel da Oi em cada DDD.

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Todavia, se o cliente não ficar satisfeito com a nova operadora, poderá migrar para outra de sua preferência a qualquer momento, sem incidência de multa. Vale ressaltar que a TIM receberá o maior número de clientes.

Isso porque, ficou acordado que seria mais beneficiada a operadora que teve uma queda em seus negócios desde o início da pandemia da Covid-19, logo, a TIM ficará com uma parte maior de clientes da Oi, seguida pela Claro e Vivo.

Confira qual operadora ficou com o seu DDD

Segundo a divisão já realizada, cada operadora ficou com os seguintes DDDs:

  • TIM: ficou com 29 DDDs. São eles: 11, 16, 19, 21, 22, 24, 32, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 73, 75, 89, 93, 94, 95, 96, 97 e 99.
  • Claro: herdou 27 DDDs. São eles: 13, 14, 15, 17, 18, 27, 28, 31, 33, 34, 35, 37, 38, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 71, 74, 77, 79, 87, 91 e 92.
  • Vivo: ficou com 11 DDDs. São eles: 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.

Cabe salientar que as operadoras terão 18 meses para incorporar as linhas da Oi. Os detalhes da transição ainda não foram divulgados, mas a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estabeleceu algumas regras:

  • Todos os clientes da antiga Oi Móvel poderão fazer portabilidade numérica, a qualquer momento, para a operadora que escolherem;
  • Todos os clientes da Oi Móvel poderão cancelar o plano ou mudar de operadora sem pagar multa de fidelização por quebra de contrato;
  • Clientes da Oi que possuírem combos com serviços fixos e móveis (Oi Total, Oi Conta Total e afins) terão separação informada dos contratos.
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