Receita Federal suspende débito automático de prestações - Notícias Concursos

Receita Federal suspende débito automático de prestações

Os parcelamentos de programas administrados pela RFB e PGFN

Foram suspensas pela Receita Federal as prestações de parcelamentos com o vencimento em maio, junho e julho deste ano. Estes parcelamentos dizem sobre programas com administração da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

O anúncio foi feito pelo Ministério da Economia nesta quarta-feira, 10 de junho. As parcelas com vencimento em maio, junho e julho foram prorrogadas para agosto, outubro e dezembro deste ano. A prorrogação acontece por causa da pandemia do novo coronavírus.

Essas parcelas que sofreram prorrogação terão débito automático junto às parcelas que vencem em agosto, outubro e dezembro, na conta corrente cadastrada. Os juros correspondentes à taxa Selic serão aplicados nas três parcelas prorrogadas.

Caso o contribuinte deseje pagar as parcelas e não aderir ao prorrogamento de seus vencimentos, basta emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) online ou pelo Portal e-CAC. A parcela deve ser emitida no mês em que será paga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?