Veja como sacar a 5ª parcela do Auxílio Emergencial
Vale ressaltar, que as agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, não sendo necessário dormir na fila para garantir o benefício em espécie do auxílio emergencial.
A Caixa Econômica Federal passou a liberar os saques e transferências da quinta parcela do auxílio emergencial na última quarta-feira (01). Sendo assim, os beneficiários do público geral devem ficar atento as datas de autorização.
Confira o calendário a seguir:
Mês de nascimento | Saques da 5ª parcela |
Janeiro | 1º de setembro |
Fevereiro | 2 de setembro |
Março | 3 de setembro |
Abril | 6 de setembro |
Maio | 9 de setembro |
Junho | 10 de setembro |
Julho | 13 de setembro |
Agosto | 14 de setembro |
Setembro | 15 de setembro |
Outubro | 16 de setembro |
Novembro | 17 de setembro |
Dezembro | 20 de setembro |
Vale ressaltar, que as agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, não sendo necessário dormir na fila para garantir o benefício em espécie do auxílio emergencial. Todos os cidadãos que recorrerem a instituição no período de funcionamento serão atendidos.
Como realizar o saque em dinheiro?
Para sacar o benefício em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem e clicar na opção de “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Feito isto, o cidadão deve informar sua senha para conseguir visualizar o código de saque no visor do celular. Cabe salientar que os dígitos gerados terão um prazo de 1h até expirar.
Na sequência, o beneficiário deve inserir o código gerado no Caixa Tem diretamente no terminal de autoatendimento da Caixa na opção de saque do auxílio emergencial. Além disso, o procedimento pode ser realizado por meio de um atendente nos guichês da agência do nas Casas Lotéricas.
No mais, o contemplado ainda consegue transferir o benefício para outra conta bancária por meio do PIX ou TED. O procedimento é realizado totalmente pela plataforma do Caixa Tem.
Atendimento ao cidadão
Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a central telefônica 111 da Caixa, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente. Contudo, as questões podem ser respondidas também através dos sites oficiais do programa emergencial.