Veja: 4 dicas infalíveis para passar em Concursos Públicos

Um Concurso Público pode garantir ao concursado uma longa carreira de sucesso e até mesmo aposentadoria garantida. Não é para menos que prestar um Concurso Público exige disciplina, estudos e comprometimento.

Mas essa não é uma Missão Impossível. Com as dicas a seguir, vai ficar muito mais fácil acertar o maior número possível de questões e passar de primeira em Concursos públicos disputados.

Dica n° 1 – Estudar nunca é demais

Passar em um Concurso Público exige o domínio correto de algumas matérias específicas. Os estudos devem estar na rotina do concursado antes da prova. Mesmo que o seu tempo esteja curto, ou que talvez você disponha apenas de alguns minutos por dia para estudar, faça disso um hábito diário.

Dependendo da sua situação financeira, avalie a possibilidade de fazer os cursinhos preparatórios. Existem plataformas online que também disponibilizam conteúdos eficazes para um preparatório de qualidade, totalmente gratuitos.

Não importa se são 15,20 ou1 hora por dia. O importante é reservar tempo para estudar.

Dica n° 2 – Jogos lúdicos

Existem muitas opções de jogos de lógica na internet que podem te ajudar a gravar na memória regras de Matemática ou Português. Aprender brincando é a melhor maneira de gravar um conteúdo e não esquecer nunca mais.

Quer ver um pequeno exemplo? Dá uma olhada nessa rima para uso da crase:

Vou a volto da crase há                    Ex. Vou à Bahia. Volto da Bahia. (Necessita crase)

Vou a volto de crase pra que?        Ex. Vou a Salvador. Volto de Salvador. (Não necessita crase.)

Olha que jeito simples de gravar uma regrinha básica do uso da crase. A internet está cheia de joguinhos e rimas que podem te ajudar a gravar conteúdos importantes para prestar um Concurso Público.

Dica n° 3 – Se cuida!

Antes de pensar no dia da prova em si, pense em você. Uma alimentação balanceada exercícios físicos regulares podem até mesmo te ajudar a memorizar melhor o conteúdo das matérias.

Separar ao menos 30 minutos por dia para realizar exercícios físicos ajuda na concentração, aumenta a capacidade cognitiva e auxilia na absorção do aprendizado.

Não vire a noite estudando. Isso é um erro e pode ser um tiro pela culatra. Uma boa noite de sono pode ser um bálsamo para o cérebro recuperar as energias, fixar a matéria e colocar tudo em seu devido lugar para o dia da prova.

Uma boa noite de sono faz milagres em seu organismo, mente e facilita sua vida de “concurseiro”.

Dica n° 4 – Foque em uma área

Não fique “pulando de galho em galho”. Como assim? Se você presta todos os concursos que vê pela frente, perceberá que são matérias diferentes e a quantidade de livros para ler também.

Se você focar, por exemplo, na área da Saúde, cada vez que prestar um Concurso Público para aquela área, aprofundará seu conhecimento naquela matéria específica. Cada Concurso prestado aumentará sua perícia no assunto.

Passar em um Concurso Público não é um bicho de sete cabeças. Com as dicas acima fica ainda mais fácil você se preparar para os próximos. Boa sorte!         

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.