Vale abre processo seletivo com vagas somente para mulheres

Confira cargos

A Vale anuncia processo seletivo com vagas apenas para mulheres. Ao todo são 50 oportunidades mulheres negras da sociedade.

As inscrições para o novo processo seletivo da Vale ficarão abertas até o fim de setembro.

Vagas Vale

O objetivo é garantir oportunidade para estas mulheres já que a empresa está comprometida em promover o desenvolvimento local e construir um legado positivo nas comunidades onde atua.

As vagas são para  Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro, mas a oportunidade não se limita a essas regiões.

As interessadas precisam se auto identificar como pretas ou pardas, desejar se autodesenvolver e ter concluído curso superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2019.

Por meio da organização de workshops com foco em temas específicos, orientação individualizada de mentores, promoção de programas de desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita, e aulas ministradas por mulheres executivas de destaque no mercado, a empresa de mineração busca continuar a desempenhar um papel fundamental no fortalecimento das aptidões e competências das mulheres negras no âmbito profissional. O objetivo é fornecer o suporte necessário para que essas profissionais se sobressaiam de forma proeminente no cenário do mercado de trabalho.

O projeto, criado em colaboração com consultores experientes em questões raciais, é conduzido no ambiente virtual, oferecendo aulas ao vivo.

Este programa é totalmente gratuito e possui uma extensão de cinco meses, com um investimento médio de três horas por semana. A abordagem visa especificamente mulheres negras que não possuam vínculo empregatício com a Vale, e as atividades estão agendadas para horários noturnos.

Como se inscrever nas vagas?

As interessadas poderão se inscrever até 28 de setembro por este portal:

A intenção do projeto é propagar conhecimento, porém, não se trata de uma relação de trabalho entre as interessadas e a Vale.

A seleção dos participantes ocorrerá de forma virtual, por meio de um processo online, envolvendo entrevistas individuais programadas para os meses de setembro e outubro. A expectativa é de que os resultados da seleção sejam anunciados e o programa tenha início em novembro.

É bom pontuar que a Vale tem como meta substancial duplicar a representatividade feminina em sua força de trabalho, visando aumentar a parcela de 13% para 26% até o ano de 2025. Demonstrando um forte compromisso com a equidade étnico-racial, a empresa também estabeleceu o objetivo de que até 2026, 40% das posições de liderança, englobando cargos de coordenadores e acima, sejam ocupadas por indivíduos negros.

Vale abre processo seletivo com vagas somente para mulheres
Vale abre processo seletivo com vagas somente para mulheres. Imagem: Reprodução

 

Vagas de emprego

Assaí anuncia novo processo seletivo com mais de 500 vagas. Dessa vez, são 520 oportunidades para vários cargos.

A atuação dos novos funcionários será para unidades da companhia em São Paulo, Paraná, Tocantins, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, dentre outros estados do país.

Processo seletivo Assaí

As oportunidades vão desde trainee e primeiro emprego, até outras vagas para quem já tem experiência na carreira.

O destaque fica para o cargo de atendente de loja, que exige ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e conhecimento básico em informática. Além disso, é desejável que o candidato tenha vivência com vendas ativa, vendas interna e externa ou com vendas de produtos financeiro.

Sobre as funções do cargo com maiores vagas, podemos citar:

  •  tarefas de promover a venda dos produtos e serviços financeiros disponibilizados, através da abordagem ativa, com qualidade no atendimento e apresentação dos produtos mais adequados às expectativas de cada cliente; efetuar o atendimento aos clientes, indagando suas pretensões,
  • visando garantir o sucesso das operações de vendas dos produtos disponibilizados; garantir a entrega de suas metas diárias e mensais; analisar e conferir os documentos apresentados pelos clientes, sinalizando situações que fujam às normas adotadas, visando minimizar as ocorrências de fraude; dentre outras atividades.

Além da remuneração, os servidores receberão os seguintes benefícios:

  •  pacote de benefícios compatíveis com o mercado, incluindo assistência médica, assistência odontológica, vale-alimentação, vale-transporte, entre outros

Como se inscrever neste processo seletivo?

Os interessados poderão cadastrar currículo no site https://assai.gupy.io. Para iniciar a participação na seleção, é necessário ter em mãos RG, CPF, número de telefone e endereço de e-mail.

As oportunidades são presenciais, híbridas e on-line.

Outras vagas de emprego

O Brasil atualmente oferta por meio da Tim, Eletrobras e outras empresas quase 4 mil vagas abertas. As oportunidades são para estágios e empregos fixos.

Veja a lista de vagas para vários cargos e áreas:

Vagas abertas

Acompanhe as vagas:

Santander

Últimos dias para participar do processo seletivo Santander, que oferece remuneração mensal no valor de R$ 8,5 mil.

As oportunidades são para atuação em São Paulo/SP. Diante disso, os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 1º de setembro

Veja mais aqui

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.